MAIS LIDAS
VER TODOS

LUTO

Diocese de Apucarana lamenta morte de Tereca Braga

Apucaranense era muito conhecida da comunidade católica da cidade

Da Redação

·
Terezinha Braga de Oliveira Benevenuto de Souza faleceu aos 72 anos
Icone Camera Foto por Tereca
Terezinha Braga de Oliveira Benevenuto de Souza faleceu aos 72 anos
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.01.2022, 18:10:18 Editado em 13.01.2022, 18:40:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Faleceu nesta quinta-feira (13) a Tereza Braga de Oliveira Benevenuto de Souza, também conhecida como Tereca, de 72 anos. Esposa do professor e psicólogo Henrique Benevenuto, ela era muito conhecida na cidade de Apucarana. A informação da morte foi confirmada pela redes sociais da Diocese do município.

continua após publicidade

Segundo amigos, Tereca foi internada na manhã desta quinta, após passar mal, e acabou falecendo no momento em que recebia sacramento das mãos do Bispo Dom Carlos José, no Hospital da Providência, local por onde trabalhou por anos como enfermeira antes de se aposentar. A religiosa deixa o marido Henrique e dois filhos.

A Diocese ainda informou que uma missa de corpo presente vai acontecer nesta sexta-feira (10), às 10 horas, na Catedral Diocesana de Apucarana. Em seguida, ocorrerá o sepultamento, às 11 horas, no Cemitério da Saudade.

continua após publicidade

Tereza era muito conhecida da comunidade católica, principalmente na paróquia da Catedral Nossa Senhora de Lourdes, onde frequentava, e participava de grupos como os Vicentinos e o Apostolado da Oração. Ela deixa diversos amigos e familiares, que lamentaram a perda nas redes sociais:

"Fala que é mentira meu Deus!

"Vai fazer muita falta! Uma mulher abençoada, sempre disposta a ajudar tantas pessoas"

continua após publicidade

"Quando amamos alguém, temos a certeza que elas nunca morrem e que irão viver dentro de nossos corações eternamente. Nos encontraremos na eternidade"

Obrigada Tereca pelas orações e carinho comigo com o Fer e a nossa Maria Alice!"

"É tia, a senhora fez sua Páscoa. Nunca esquecerei esse sorriso bonito e a alegria em ser de Deus e da igreja! Como bem disse, em um áudio, que tudo estava nas mãos de Deus e não estava mesmo? O Eterno Pai quis que a senhora estivesse hoje com Ele. Que a luz perpétua a ilumine! Descanse em paz! "

continua após publicidade

"Tereca, tinha um coração tão lindo e um cheiro de Deus mais lindo ainda. Que o Bom Deus te receba. ❤️‍🩹"

"Que notícia triste. Tenho certeza que já se encontra na morada eterna junto de Nosso Senhor Jesus Cristo e sua mãe Nossa Senhora. Henrique Benevenuto receba nossos sentimentos"

O prefeito Junior da Femac emitiu nota de pesar nesta quinta-feira (13), pelo falecimento da Sra. Tereza. “Tereca, como era carinhosamente tratada pelos amigos, teve uma atuação muito forte na Catedral Nossa Senhora de Lourdes, coordenando o Movimento Renascer – direcionado aos jovens – e no Apostolado da Oração”, lembrou Junior da Femac, lamentando profundamente a perda da evangelizadora apucaranense.

O prefeito, em nome dos cidadãos apucaranenses, manifestou pêsames pelo falecimento de Tereza Braga Benevenuto. “Que Deus, em sua infinita bondade, possa consolar a família e os amigos da Tereca, neste momento de muita dor para todos”, assinalou Junior da Femac.


GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Diocese de Apucarana lamenta morte de Tereca Braga"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!