MAIS LIDAS
VER TODOS

APUCARANA

Diocese confirma Romaria de Nossa Senhora de Lourdes

A Diocese de Apucarana confirmou que a terceira Romaria de Nossa Senhora de Lourdes será realizada em 2022

Da Redação

·
Diocese confirma Romaria de Nossa Senhora de Lourdes
Icone Camera Foto por TNOnline
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.12.2021, 19:57:18 Editado em 22.12.2021, 19:57:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Diocese de Apucarana confirmou que a terceira Romaria de Nossa Senhora de Lourdes será realizada em 2022. De acordo com o Bispo Dom Carlos José de Oliveira, a celebração acontecerá no dia 6 de fevereiro do ano que vem, no Complexo Esportivo 'Lagoão'

continua após publicidade

"Estamos às vésperas do Santo Natal. Nossa esperança é renovada. Nesta esperança que enche nosso coração de vida, convoco a todos para nossa III Romaria Diocesana de Nossa Senhora de Lourdes. Depois da última reunião do Conselho de Presbíteros em 25 de novembro, discutimos sobre a forma de realização da III Romaria, devido ao surgimento da variante Ômicron, mas em contato com as autoridades municipais e sanitárias de Apucarana, percebemos que será possível a realização da Romaria nos moldes de 2020. Temos o aval das autoridades competentes", explica o Bispo.

No dia 6/02, missas de toda Diocese ficam canceladas e os católicos de Apucarana e de toda região devem participar da celebração no Lagoão. "Assim sendo, peço a colaboração, entusiasmo e animação de todos para vivermos em espírito de fé e festa, a III Romaria Diocesana de Nossa Senhora de Lourdes. Vamos animar nosso povo, por meio de convites nas missas, nas mídias e organizando nossas caravanas. Essa manifestação de comunhão da nossa Diocese dependerá da coordenação animada de cada padre e liderança. Será uma oportunidade de vivenciarmos a fé e a esperança de uma Igreja em Sínodo-Hospital de Campanha. Para tanto, como em 2020, na manhã do domingo (06/02/22) ficam canceladas as missas e demais atividades nas paróquias e capelas em todo o território diocesano. Unidos em torno de nossa excelsa Padroeira vamos proclamar a Presença de Deus, comprometendo-nos na caminhada da ação evangelizadora", finaliza.

continua após publicidade

A celebração da III Romaria acontece às 9h, depois haverá procissão até a Catedral Nossa Senhora de Lourdes.


GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Diocese confirma Romaria de Nossa Senhora de Lourdes"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!