MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Dia Nacional do Doador de Sangue é comemorado nesta quarta

No dia 25 de novembro é comemorado o Dia Nacional do Doador de Sangue. A data tem como objetivo agradecer aos doadores de sangue pela ação de doar e busca sensibilizar a população para a importância da doação.Novembro foi escolhido por ser um período de e

Da Redação

·
Dia Nacional do Doador de Sangue é comemorado nesta quarta
Icone Camera Foto por Pixabay
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.11.2020, 09:29:38 Editado em 25.11.2020, 09:30:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

No dia 25 de novembro é comemorado o Dia Nacional do Doador de Sangue. A data tem como objetivo agradecer aos doadores de sangue pela ação de doar e busca sensibilizar a população para a importância da doação.

continua após publicidade

Novembro foi escolhido por ser um período de estoques baixos nos bancos de sangue. A proximidade das férias, de datas comemorativas de fim de ano, carnaval e outros períodos de feriados prolongados torna esse dia especialmente importante para promover o ato solidário e regular da doação de sangue.

Marta Maria Galvão, assistente social do Hemonúcleo de Apucarana, agradece a todos os doadores que colaboram com a instituição. "Nesta data tão especial, o Hemonúcleo de Apucarana, agradece cada doação recebida. Doadores, vocês têm sido a esperança de muitos pacientes, a alegria de muitas famílias e, muitas vezes, a única possibilidade de sobrevivência", complementa.

continua após publicidade

Marta ainda diz que doar, sem ao menos saber quem irá receber seu sangue, sem ter nenhuma recompensa. "É um gesto que nos traz esperança de um mundo mais solidário e altruísta. Vocês nos ensinam diariamente o verdadeiro significado da palavra doação", acrescenta.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Dia Nacional do Doador de Sangue é comemorado nesta quarta"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!