Dia de jejum e oração pela superação da pandemia será realizado em Apucarana - TNOnline
Mais lidas

    Apucarana

    COVID-19

    Dia de jejum e oração pela superação da pandemia será realizado em Apucarana

    Foto por Reprodução
    Escrito por Silvia Vilarinho
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    A Diocese de Apucarana e o Conselho de Ministros Evangélicos vão realizar o dia de jejum e oração  pela superação da Pandemia. O Bispo Dom Carlos José de Oliveira e o Pastor Valdir Silvério dos Reis reforçaram a importância da união das igrejas e fieis nesse momento. 

    "Como é bom os irmãos estarem juntos, é um tempo próprio, necessário. Evangélicos e católicos de mãos dadas, clamando ao senhor pelo fim, pela superação da pandemia. É o momento de dobrar nosso joelho e pedir pelo fim da pandemia. Pedir pelas famílias das vítimas, pedir proteção, estamos vivendo tempos difíceis", disse o bispo. 

    O dia de jejum e oração será no dia 17. "Cada uma deve jejuar como preferir,  a orientação é um jejum consciente, por exemplo, faça um breve café pela manhã, depois um almoço, mas que renunciei aos lanches da tarde, ao jantar. Como  igreja aconselhamos que quem não fizer o jejum que faça uma caridade, também aconselhamos para quem vai renunciar a refeição, que faça uma oferta aos mais necessitados. Lógico que crianças e doentes não precisam participar do jejum, mas é importante que se dobre os joelhos em oração. As portas das paróquias estarão abertas para quem quiser e as pessoas podem rezar de casa", explica o Bispo. 

    Pastor Valdir Silvério dos Reis ressaltou que esse momento de união marca a história de Apucarana e pode servir de exempli para outras regiões. "É um momento de quebrar barreiras, esquecer as diferenças religiosas, é um momento de unir em um único objetivo. A Covid é uma doença que não atinge só católicos, evangélicos, rico ou pobre, atinge todos, ninguém é melhor do que ninguém, então todos, todos, independente de sua religião estão convidados para participar desse momento. É um momento histórico para toda Apucarana, um belo exemplo para outras cidades, é um modelo para o Brasil", detalha,

    Ainda de acordo com o pastor, cada fiel deve escolher a forma de praticar o jejum. "Os nossos fieis podem se reunir na igreja ou dentro de suas casas, é um tempo de oração, Não podemos deixar que esse momento passe em branco, é um dia importante", finaliza.   

     


    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Dia de jejum e oração pela superação da pandemia será realizado em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.