MAIS LIDAS
VER TODOS

Devoção

Dia da padroeira terá celebrações e carreata

Eglair Iancoski é uma fervorosa devota de Nossa Senhora de Lourdes. Todo ano ela participa da novena que antecede às celebrações do dia da Padroeira de Apucarana, comemorado nesta quinta-feira (11), mas desta vez, sua família teve mais um motivo para agra

Da Redação

·
Dia da padroeira terá celebrações e carreata
Icone Camera Foto por Pedro Saccoman
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.02.2021, 07:55:06 Editado em 11.02.2021, 08:03:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Eglair Iancoski é uma fervorosa devota de Nossa Senhora de Lourdes. Todo ano ela participa da novena que antecede às celebrações do dia da Padroeira de Apucarana, comemorado nesta quinta-feira (11), mas desta vez, sua família teve mais um motivo para agradecer pelas graças recebidas.

continua após publicidade

A professora aposentada conta que sua história com a santa começou após ela sofrer quatro abortos. Ela atribui à Nossa Senhora ter conseguido dois filhos que são de sangue e dois ‘de alma’, como diz. Quando engravidou de seu primogênito, Guilherme, os médicos avisaram que ele poderia nascer com má formação cerebral. “Eu não poderia engravidar, mas estava tão feliz pela Bênção que aceitei levar adiante”, comenta.

Guilherme nasceu e se desenvolveu com saúde, de tal modo que a mãe esqueceu do diagnóstico. “Só aos dezessete anos dele que fui lembrar desse detalhe, que ele podia ter nascido com má formação cerebral e agradeci em público pela primeira Graça”, diz a professora que neste ano recebeu uma segunda graça, a realização do sonho do filho.

continua após publicidade

“Ele sempre quis a medicina, passou no primeiro vestibular e fez seis meses em uma universidade privada, mas sonhava estar numa universidade católica, a PUC em Londrina”, explica Eglair, afirmando que a instituição estava além do orçamento da família. Sem desistir do sonho, ele fez novo vestibular para instituição e o Enem.

“Durante a novena soubemos que ele conseguiu 100% de Bolsa pelo Prouni para estudar onde sempre sonhou”, celebra a mãe.

O bispo diocesano de Apucarana Dom Carlos José, lembra que a Catedral de Apucarana é a única do Brasil dedicada à Nossa Senhora de Lourdes, que também é padroeira de toda a diocese. A frente da diocese a quase dois anos, Dom Carlos lembra que ano passado, mais de 16 mil peregrinos celebraram a data. “Este ano não pudemos fazer devido à pandemia, mas reunimos, no último dia 6 de fevereiro, todos os padres da diocese na Catedral, representando os católicos da região nesta segunda romaria”, comentou.

continua após publicidade

Ele tem a expectativa de poder voltar a reunir a diocese na terceira edição da Romaria da Padroeira no próximo ano. “Se Deus quiser, teremos uma grande participação dos devotos para celebrar Nossa Senhora de Lourdes”, pontua.

Em Apucarana, a Catedral terá missas hoje às 10h, 12h, 15h, 18h15 e 19h30. “São cinco missas para o católico poder celebrar intensamente o Dia de Nossa Senhora de Lourdes”, detalha o bispo.

Além das missas, às 11 horas uma procissão motorizada sairá da frente da Catedral. Ainda nesta quinta às 16h, a diocese fará uma bênção na obra da Gruta de Lourdes. O evento no Parque da Redenção será restrito para não haver aglomeração devido à pandemia.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Dia da padroeira terá celebrações e carreata"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!