MAIS LIDAS
VER TODOS

12 de outubro

Dia da padroeira será marcado por celebrações em Apucarana e Arapongas

Neste ano, não haverá a tradicional missa de Nossa Senhora Aparecida no ginásio Lagoão; veja também a programação de Arapongas

Da Redação

·
O dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, comemorado em 12 de outubro, será marcado por diversas celebrações em Apucarana e Arapongas
Icone Camera Foto por a12.com/ site Santuário Nacional Aparecida
O dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, comemorado em 12 de outubro, será marcado por diversas celebrações em Apucarana e Arapongas
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.10.2022, 13:33:25 Editado em 10.10.2022, 13:33:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, comemorado em 12 de outubro, será marcado por diversas celebrações em Apucarana. Diferente do que ocorre todos os anos, desta vez não haverá uma missa presidida pelo Bispo da Diocese no ginásio Lagoão. Neste ano, cada paróquia ficará responsável pela sua própria programação.

continua após publicidade

Na Catedral Nossa Senhora de Lourdes, estão previstas três missas em louvor à padroeira: às 8h30, às 10h e às 18h.

-LEIA MAIS: Trabalhadores pendurados na Santa da Catedral chamam a atenção; veja

continua após publicidade

A paróquia Nossa Senhora Aparecida, conhecida como “Igrejinha”, que leva o nome da padroeira, terá programações ao longo de todo o dia. A primeira missa acontece às 7h30, em seguida, ao meio dia, haverá o terço. Às 15h e às 17h também haverá missa.

No Parque Santo Expedito haverá missa solene em louvor à Nossa Senhora Aparecida a partir das 9h. Ao final da celebração, será realizado um show de prêmios.

Ainda em Apucarana, na paróquia Nossa Senhora de Fátima, localizada no João Paulo, haverá missa às 8h e às 10h. Uma macarronada também será servida no salão da igreja para o almoço do dia da padroeira, com venda de cartões na paróquia.

continua após publicidade

Arapongas

Em Arapongas, cidade que tem como padroeira Nossa Senhora Aparecida, a Igreja Matriz irá realizar diversas missas e procissão. A primeira celebração do dia 12 de outubro acontece às 7h. Logo em seguida, às 10h haverá outra missa e ao meio dia, acontece o terço. Às 16h haverá a última missa e a realização da procissão em louvor à padroeira.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Dia da padroeira será marcado por celebrações em Apucarana e Arapongas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!