O fim de semana deve ser chuvoso na região Sul do Brasil por conta do deslocamento de mais um sistema frontal, conforme o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar).
O instituto meteorológico aponta que deve chover mais forte no Rio Grande do Sul, enquanto no Paraná as áreas de instabilidade atuam a partir da tarde, de forma isolada e rápida. Entre o oeste, sudoeste e o centro-sul paranaense há risco de tempestades.
O Simepar mostra que em Apucarana, norte do Paraná, não há previsão de chuva. No entanto, o Climatempo mostra que pode, sim, ocorrer pancadas no município.
De acordo com o serviço meteorológico citado anteriormente, existe 90% de possibilidade de ocorrência de chuva, além de uma precipitação acumulada de 5 milímetros para a Cidade Alta.
Mesmo sob nuvens, as temperaturas seguem elevadas em todo o estado. E vale destacar que o aquecimento diurno influencia na ocorrência de pancadas de chuva.
Neste sábado (25), os valores devem variar entre 18ºC e 32ºC em Apucarana.
Previsão para o domingo
O Simepar informa que o domingo contará com a presença da frente fria na altura do Paraná. O tempo fica relativamente abafado, com chuva a qualquer hora do dia.
Além disso, alguns temporais podem ocorrer por conta do deslocamento do sistema frontal.
Apucarana apresenta 97% de possibilidade de ocorrência de chuva neste dia. A precipitação acumulada fica por volta de 4.3 milímetros.
A mínima prevista é de 18ºC; a máxima é de 31ºC.
Deixe seu comentário sobre: "Deslocamento de sistema frontal faz tempo ser instável em todo Paraná"