MAIS LIDAS
VER TODOS

PANDEMIA

Descarte de máscaras exige cuidados especiais; entenda

O lixo descartado de forma irregular, como em terrenos, infelizmente é uma realidade em todo Brasil e em outros países. Em Apucarana por exemplo, basta andar em alguns bairros da cidade que é possível encontrar restos de tecidos, de construção, móveis e e

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.04.2020, 09:15:37 Editado em 28.04.2020, 14:00:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O lixo descartado de forma irregular, como em terrenos, infelizmente é uma realidade em todo Brasil e em outros países. Em Apucarana por exemplo, basta andar em alguns bairros da cidade que é possível encontrar restos de tecidos, de construção, móveis e eletrônicos descartados em lugares inapropriados. O que chama atenção, é que em meio à pandemia do novo coronavírus e com o uso obrigatório de máscaras, para evitar a propagação da Covid-19, os item de proteção individual também entrou na lista dos descartes.

continua após publicidade

Em Apucarana foram encontradas máscaras jogadas em vários bairros, no centro da cidade e até no lixo reciclável. A orientação é após o uso, jogar a máscara no lixo do banheiro. “Os Catadores de Recicláveis tem um pedido para toda a população, para não descartarem luvas, máscaras, ou outros equipamentos de EPIs, Equipamentos de Proteção Individual, diretamente no lixo. Coloque dentro de um saquinho bem fechado, no lixo comum. Não joguem também nas vias públicas e lixeiras,” disse Nelson Jorge Capelari, coordenador da Divisão de Vigilância Sanitária.

Conforme Capelari, jogando as máscaras ou luvas devem ser jogadas no lixo do banheiro para ir diretamente para o aterro sanitário. “Realmente estas máscaras descartáveis e até as de tecidos, devem ser inutilizados diretamente nos cestos de lixo dos banheiros, pois estes são coletados e vão diretamente para o aterro sanitário, por favor, não jogar na rua, ou no reciclável, pois pode ir para a coleta seletiva. Estas máscaras podem estar contaminadas e pelo contato com elas pode existir a possibilidade de transmissão do coronavirus, se possível o correto é colocar a máscara dentro de um saquinho e dentro do lixo do banheiro,” finaliza.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Descarte de máscaras exige cuidados especiais; entenda"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!