MAIS LIDAS
VER TODOS

COMISSÃO

Deputados investigam fura-filas da vacina em Apucarana

Eles farão diligências em órgãos administrativos do município #apucarana #vacina #falsa #enfermeira #investigação

Da Redação

·
Deputados investigam fura-filas da vacina em Apucarana
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.05.2021, 20:41:10 Editado em 19.05.2021, 20:41:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os deputados estaduais que investigam fura-filas da vacina estarão em Apucarana nesta quinta-feira (20).

continua após publicidade

Já estão confirmados os deputados estaduais Delegado Francischini (PSL) e Delegado Jacovós (PL), presidente e vice-presidente da Comissão Especial da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), além de Arilson Chiorato (PT).

Eles farão diligências em órgãos administrativos do município, bem como reunião com promotores, Polícia Civil, e, havendo ordem judicial, farão a oitiva da falsa enfermeira Silvania Regina Ribeiro Del Conte, atualmente presa no mini presídio de Apucarana, após ter se apresentada como enfermeira voluntária para a vacinação e ter desviado frascos de vacina.

continua após publicidade

Nesta sexta-feira (21), a Comissão também estará em Umuarama, onde o Ministério Público desencadeou a operação Metástase, prendeu 7 pessoas e apura um suposto desvio de R$ 19 milhões dos cofres públicos, que seriam destinados à área de saúde.

“Com tanta gente morrendo, passando fome ou enfrentando uma dura realidade, essas pessoas gastando o dinheiro da saúde e furando fila de vacinação são uma achaque para a sociedade. Nosso objetivo é colher informações para compor o nosso relatório e, ao final, vamos construir uma proposta legislativa que acabe com a possibilidade de se furar a fila. Afinal devemos ter mais vacinações nos próximos anos”, ponderou Francischini.

Para o Delegado Jacovós, a Comissão precisa agir com rigor pois, além dos crimes cometidos por essas pessoas, a conduta é repugnante. “Em um momento de grave crise tanto na saúde como na economia, que atinge toda a população, não podemos aceitar estes indivíduos que se acham melhor que todos, colocando o egoísmo, individualismo e o desprezo pela sociedade que vivem como sua prioridade”.

continua após publicidade

O objetivo das diligências desta Comissão Parlamentar é coletar os dados das investigações do Ministério Público, da Polícia e, possivelmente, levantar informações complementares para, ao final, elaborarem um relatório destas cidades e outras do Paraná, encaminhando tudo ao Ministério Público, onde os envolvidos e suspeitos poderão ser processados e responsabilizados na forma da lei.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Deputados investigam fura-filas da vacina em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!