MAIS LIDAS
VER TODOS

VEJA

Deputados e comunidade debatem em Apucarana novo modelo de pedágio

A Frente Parlamentar sobre o Pedágio, da Assembleia Legislativa do Paraná, realiza nesta sexta-feira (26), em Apucarana, mais uma audiência pública para debater o novo modelo de pedágio proposto pelo Governo Federal para as rodovias paranaenses. O encontr

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.02.2021, 09:27:48 Editado em 26.02.2021, 10:01:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Frente Parlamentar sobre o Pedágio, da Assembleia Legislativa do Paraná, realiza nesta sexta-feira (26), em Apucarana, mais uma audiência pública para debater o novo modelo de pedágio proposto pelo Governo Federal para as rodovias paranaenses. O encontro acontece no Anfiteatro da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). A audiência é transmitida pela TV Assembleia, site e redes sociais do Legislativo. O evento reúne prefeitos, moradores, lideranças regionais e representantes do setor produtivo.

continua após publicidade

O atual pedágio e o proposto pelo governo federal, que vai vigorar nos próximos 30 anos, vêm sendo discutidos em todo o Paraná por iniciativa da Frente Parlamentar, que já realizou audiências em Cascavel, Foz do Iguaçu, Londrina, Cornélio Procópio, Guarapuava e Francisco Beltrão.

“Estamos ouvindo as expectativas, os anseios e as esperanças sobre a nova concessão construída pelo Governo Federal, que apresenta pontos discutíveis, como as novas praças, o degrau tarifário e contrato de outorga, que é diferente do que a Assembleia quer, que é a tarifa de menor preço”, afirma o deputado Arilson (PT), coordenador do colegiado.

continua após publicidade

O deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSB) explica que os paranaenses vêm demonstrando uma grande contrariedade ao modelo proposto pelo Governo Federal. “É um posicionamento majoritário. Não há espaço para a cobrança de taxa de outorga, que é um novo tributo a ser cobrado dos paranaenses. São valores que vão impactar e manter as tarifas altas no Paraná. Queremos um processo transparente, competitividade, tarifas baixas e obras”, diz Romanelli.

Veja:

continua após publicidade


LOTE

A região de Apucarana está no lote 3 da concessão que tem cerca de 560 quilômetros nas BR-369, BR-376, PR-090, PR-170, PR-323 e PR-445 com sete praças de pedágio, cinco existentes e duas novas (Londrina e Califórnia/Apucarana).

continua após publicidade

Os atuais contratos de concessão dos 2.500 quilômetros do Anel de Integração se encerram em novembro e as novas licitações estão previstas para este ano

Deputados e comunidade debatem em Apucarana novo modelo de pedágio
Foto por Reprodução


GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Deputados e comunidade debatem em Apucarana novo modelo de pedágio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!