MAIS LIDAS
VER TODOS

paraná

Deputado Arilson pede justiça pelo assassinato de Marcelo Arruda

Parlamentar acompanha júri popular do ex-policial penal que assassinou tesoureiro do PT

Da Redação

·
Deputado Arilson Chiorato
Icone Camera Foto por Divulgação/Alep
Deputado Arilson Chiorato
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.02.2025, 15:27:35 Editado em 11.02.2025, 15:28:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade
continua após publicidade

Dois anos e meio após o assassinato brutal, que vitimou Marcelo Arruda durante comemoração de seu aniversário de 50 anos, a Justiça do Paraná iniciou nesta terça-feira (11) o julgamento do caso. A vítima era guarda municipal e tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT) na época do crime, que ocorreu no dia 9 de julho de 2022 em Foz do Iguaçu.

O assassinato ocorreu após o ex-policial penal Jorge Guaranho invadir a festa de aniversário de Arruda inconformado com o tema da festa, que era o PT e o presidente Lula, disparando várias vezes contra a vítima. Reconhecido como bolsonarista, Guaranho utilizou a sua arma de trabalho para praticar o crime e responde por homicídio duplamente qualificado por motivo fútil.

continua após publicidade

LEIA MAIS: Caso Guaranho: júri popular começa nesta terça-feira (11) em Curitiba

O deputado Arilson Chiorato (PT), que também preside o PT-PR, compareceu no início desta terça-feira (11) no Tribunal do Júri em Curitiba. A capital paranaense foi escolhida para julgar o caso após a Justiça atender um pedido de desaforamento feito pelo réu.

“Esperamos que a justiça seja feita. Infelizmente, a violência e a intolerância, propagadas pelo bolsonarismo, arrancaram do Marcelo, que era um grande companheiro nosso de luta, a oportunidade de ver seus filhos crescerem, de apoiar sua esposa nesta jornada e de continuar espalhando alegria por onde passava”, comentou o parlamentar.

continua após publicidade

“Eu desejo que essa família tenha um pouco de acolhimento e que a justiça seja feita, para que outras famílias não passem pela mesma situação. E, além de cobrar justiça, precisamos agir para barrar essa política do ódio, que dissemina intolerância, discórdia e mentiras”, complementou.

A previsão é que o júri termine na quarta-feira (12).

LEI MARCELO ARRUDA

continua após publicidade

No dia 19 de março de 2024, a Assembleia Legislativa do Paraná aprovou um projeto de lei instituindo o Dia Estadual de Luta contra a Intolerância Política, no dia 9 de julho. A iniciativa do deputado Arilson Chiorato tem por objetivo promover a paz e a tolerância na política.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Deputado Arilson pede justiça pelo assassinato de Marcelo Arruda"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!