MAIS LIDAS
VER TODOS

alerta

Dengue: tempo chuvoso e alta temperatura exigem cuidado redobrado

Apucarana, dentro do atual ciclo epidemiológico, iniciado em agosto e que termina em julho, soma 24 casos da dengue

Da Redação

·
O mosquito é transmissor da dengue, Chikungunya e Zika
Icone Camera Foto por Reprodução
O mosquito é transmissor da dengue, Chikungunya e Zika
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.03.2023, 20:26:31 Editado em 17.03.2023, 20:26:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Ministério da Saúde e a Secretaria de Estado da Saúde emitiram recentemente circular, 31/2023 e 16/2023, respectivamente, alertando sobre a necessidade de reforçar os cuidados com a dengue, devido estarmos vivenciando período de alta transmissão da doença. Os documentos dos órgãos de saúde federal e estadual afirmam que o aumento da temperatura e a alta incidência de chuva exigem maior controle da proliferação do mosquito Aedes aegypti por parte do poder público e da população.

continua após publicidade

Conforme boletim da Autarquia Municipal de Saúde de Apucarana, o município, dentro do atual ciclo epidemiológico, iniciado em agosto e que termina em julho, soma 24 casos da dengue. O secretário municipal da saúde, Emídio Bachiega, reforça o alerta da Sesa e do Ministério da Saúde e apela para população redobrar os cuidados preventivos para evitar os criadouros do Aedes aegypti nas residências. O mosquito é transmissor da dengue, Chikungunya e Zika.

-LEIA MAIS: Arapongas registra 32 casos de dengue e saúde alerta para os cuidados

continua após publicidade

Bachiega destaca que o trabalho dos agentes de controle de endemias e com a colaboração da população, Apucarana tem realizado um trabalho de referência na área de combate a dengue, “Conclamo aos apucaranenses para se manterem firmes nos cuidados para eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti dos quintais. Juntos, podemos fazer a diferença”, afirma Bachiega.

O prefeito Junior da Femac enfatiza que a administração municipal está fazendo o dever de casa. “Nossas equipes de saúde estão mobilizadas para combater a proliferação do Aedes Aegypti. São realizadas visitas domiciliares pelos agentes de endemias, bem como ações educativas em especial nas escolas, e desenvolvidos programas municipais de coletas de materiais que são potenciais criadouros do mosquito”, relaciona o prefeito.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Dengue: tempo chuvoso e alta temperatura exigem cuidado redobrado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!