Aumentou para sete o número de mortes investigadas por suspeita de dengue em Apucarana (PR). A informação foi confirmada nesta terça-feira (23) pelo secretário de Estado da Saúde (Sesa), Beto Preto. Até a publicação desta reportagem a secretaria havia divulgado informações de seis pacientes que morreram, sendo cinco homens de 22, 73, 81, 83 e 85 anos e uma mulher de 75 anos.
- LEIA MAIS: Casos de dengue voltam a aumentar e chegam a 2,7 mil em Apucarana
"A investigação de óbitos por dengue tem origem na própria Secretaria Municipal de Saúde. Os testes são realizados pelo Lacen e quem finaliza a investigação é o município de origem. Temos esses casos, agora que estão sendo investigados em Apucarana, não são mais seis, são sete casos que infelizmente perderam a vida possivelmente em decorrência da dengue. Vamos ajudar no que for possível para que essa investigação seja feita o mais rápido possível. Assim podemos continuar tomando as medidas necessárias para conter essa epidemia da dengue não só em Apucarana mas em todos os municípios do Paraná", disse Beto Preto. Assista o vídeo no fim do texto.
O município enfrenta epidemia da doença com alta de quase 70% nos casos em apenas uma semana. Boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (23) mostra que o município passou de 1.602 confirmações da doença para 2.707.
Em todo Paraná, são mais 3.911 casos positivos e três mortes. Agora, o Estado soma quatro óbitos e 16.693 casos confirmados pela doença. O período epidemiológico teve início em julho de 2023 e segue até o final de julho deste ano.
Assista:
tnonline
Deixe seu comentário sobre: "Dengue: sétima morte suspeita é investigada em Apucarana"