MAIS LIDAS
VER TODOS

ESPORTE

Definidas as datas dos JUP's e dos JAP's em Apucarana

A cidade de Apucarana vem sendo sede das principais competições esportivas do Estado, desde o ano de 2014

Da Redação

·
Definidas as datas dos JUP's e dos JAP's em Apucarana
Icone Camera Foto por Prefeitura Municipal de Apucarana
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.02.2022, 13:58:47 Editado em 22.02.2022, 13:58:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura Municipal de Apucarana informou, nesta terça-feira (22), que a Superintendência Geral do Esporte do Paraná apresentou, no último final de semana, o calendário esportivo de 2022.

continua após publicidade

Na agenda apresentada estão todas as competições promovidas pelo Governo do Estado do Paraná, referente ao período de fevereiro a novembro de 2022, sendo Apucarana a sede dos Jogos Universitários do Paraná (JUP's) e dos Jogos Abertos do Paraná (JAP's).

De acordo com os dados apresentados, a 61ª edição dos JUP's acontecerá nos dias 16 a 21 de julho, enquanto a 64ª edição dos JAP's ocorrerão nos das 4 a 6 e 25 a 27 de novembro de 2022.

continua após publicidade

Os Jogos Universitários serão desenvolvidos nas modalidades de basquetebol, futsal, handebol, voleibol, atletismo, judô, karatê e natação. Já nos JAP's estão em disputa as modalidades de basquetebol, futsal, handebol, voleibol, futebol 7, rugby, badminton, natação, ciclismo, handebol de areia, ginástica rítmica, tênis, tênis de mesa, xadrez e vôlei de areia.

A cidade de Apucarana, que será sede de ambas as competições, possui as melhores estruturas físicas na área de esportes em todo o Paraná, conforme destaca o prefeito Junior da Femac. “Sempre incentivamos os esportes e com a realização de jogos aqui, contribuímos para movimentar o comércio, serviços e rede hoteleira”, afirma.

O secretário municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana, o professor José Marcelino da Silva, por sua vez, relembra que a cidade segue sendo sede das principais competições do Estado desde o ano de 2014, na primeira gestão do ex-prefeito Beto Preto. “Mais uma vez, como tem acontecido nos últimos anos, Apucarana será a capital do esporte no Estado. Em 2021, já sediamos os JUP's e os JAP's com muito sucesso, além dos Jogos da Juventude do Paraná. Já no ano que vem a nossa cidade será a casa novamente dos JUP's e da divisão B dos Jogos Escolares do Paraná. Todas as competições com o total apoio do prefeito Junior da Femac”, frisa o professor.

continua após publicidade

Além de sediar nesse ano os JUP's e os JAP's, Apucarana terá os seus representantes no Bom de Bola, Jogos da Juventude do Paraná (JOJUP's), JAP's Atletismo, PARAJAP's, Paraná Combate e Jogos de Aventura e Natureza.


Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Definidas as datas dos JUP's e dos JAP's em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!