MAIS LIDAS
VER TODOS

POLÍTICA

Defesa de Junior da Femac esclarece julgamento junto ao TRE

Defesa do ex-prefeito de Apucarana afirma que à suposta irregularidade cabe multa, mas não inelegibilidade

Da Redação

·
ex-prefeito  Junior da Femac
Icone Camera Foto por TNOnline
ex-prefeito Junior da Femac
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.03.2025, 17:11:38 Editado em 17.03.2025, 18:34:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A defesa do ex-prefeito Junior da Femac (MDB) vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) da decisão do Tribunal Regional do Paraná (TRE) desta segunda-feira (17) que condena o ex-gestor por abuso de poder político nas eleições de 2024. Em nota encaminhada à imprensa, a defesa afirma que "respeita a decisão do TRE/PR, que seu deu por maioria, mas insiste em dizer que mesmo a suposta irregularidade que lhe fora imputada jamais poderia resultar numa pena superior a uma multa, mas jamais uma sanção de inelegibilidade".

continua após publicidade

Leia a nota completa

“A defesa do ex-prefeito Junior da FEMAC, diante do julgamento ocorrido na tarde de hoje (17) no TRE/PR, esclarece o seguinte:

continua após publicidade

1)- Em primeiro lugar, foi o segundo julgamento sobre o suposto abuso de poder político que teria sido praticado pelo ex-prefeito no início das eleições de 2024. É preciso destacar que o Juízo de Direito Eleitoral de Apucarana, que acompanhou em tempo real a situação, absolveu completamente o ex-prefeito da acusação de abuso do poder político.

2)- A defesa respeita a decisão do TRE/PR, que seu deu por maioria, mas insiste em dizer que mesmo a suposta irregularidade que lhe fora imputada jamais poderia resultar numa pena superior a uma multa, mas jamais uma sanção de inelegibilidade. E a convicção da defesa decorre de diversos julgamentos recentes tanto do próprio TRE/PR quanto do Tribunal Superior Eleitoral, que em casos com fatos muito mais graves não avançou nem na cassação de mandatos, e nem da aplicação de inelegibilidades.

3)- Assim, a defesa vai apresentar recurso ao Tribunal Superior Eleitoral e, mesmo respeitando a decisão da Corte Eleitoral Paranaense, tem a mais profunda convicção de que a decisão da Justiça de Apucarana prevalecerá."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Defesa de Junior da Femac esclarece julgamento junto ao TRE"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!