Por 6 votos a 5, o vereador Danylo Acioli (MDB) foi eleito nesta quarta-feira (1º) presidente da Câmara de Apucarana. Ele venceu a disputa contra o vereador Moisés Tavares (PP), que é da base do prefeito Rodolfo Mota (União Brasil).
-LEIA MAIS: Rodolfo Mota e vereadores são empossados em Apucarana; veja ao vivo
Acioli afirma que pretende "dar um choque na Câmara Municipal". "A expectativa existe e nós precisamos corresponder à expectativa das urnas de renovação e a expectativa do povo. O meu dever enquanto presidente neste primeiro biênio é devolver à Câmara de Apucarana aos apucaranenses, fazer com que o cidadão esteja ali presente, com que ele participe das sessões e para que ele possa dar a opinião dele", afirma o vereador.
Danylo garantiu que os Poderes Executivo e Legislativo irão trabalhar juntos em prol de Apucarana. “Estamos aqui para se ajudar, para trabalhar para Apucarana. Apucarana é muito maior que divergências políticas”, frisa. Acioli garante também que fará um trabalho transparente. “A honestidade e a transparência são a devida política. A política que o povo espera é a política honesta. E ser honesto não é um grande mérito, ser honesto é uma obrigação da gente”, finaliza.
O novo presidente da Câmara revelou nesta quarta-feira que tem projeto para mudar o horário das sessões para o período noturno.
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos
Eliana Rocha (Solidariedade) foi eleita como nova vice-presidente do Legislativo. Já o 1º secretário eleito foi o vereador Sidnei da Levelimp (MDB) e Miguel Luiz Vilasboas (PDT) o 2º secretário. Todos fazem parte da chapa do presidente eleito da Câmara, Danylo Acioli.
A votação ocorreu cargo a cargo, como manda o regimento interno do Legislativo.
A eleição a Mesa Diretiva teve bate-chapa. O vereador Moisés Tavares encabeçou a chapa derrotada, que tinha como vice Guilherme Livotti (União), 1º secretário Gabriel Caldeira e 2º secretário Tiago Cordeiro (PDT).
Ao TNOnline, os vereadores que deram a vitória a Danylo afirmaram que, mesmo votando contra o candidato do prefeito, vão ter uma atuação em defesa do município no Legislativo. Segundo eles, passada a votação da Mesa Diretiva, o objetivo agora é unir esforços para o bem de Apucarana, aprovando projetos de interesse da população.
“Estamos aqui para se ajudar, para trabalhar para Apucarana. Apucarana é muito maior que divergências políticas”, frisou Danylo.
Veja entrevista:
tnonline
Deixe seu comentário sobre: "Danylo Acioli é eleito presidente da Câmara de Apucarana"