MAIS LIDAS
VER TODOS

APUCARANA

Cursos técnicos são mais afetados pela pandemia

Desde o começo da pandemia do novo coronavírus, em março, milhares de alunos e professores tiveram que se adaptar a uma nova realidade, a virtual. Porém, para estudantes de cursos técnicos em que as aulas práticas são parte importante do processo de apren

Da Redação

·
Cursos técnicos são mais afetados pela pandemia
Icone Camera Foto por Arquivo TN
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.10.2020, 12:32:05 Editado em 05.10.2020, 12:32:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Desde o começo da pandemia do novo coronavírus, em março, milhares de alunos e professores tiveram que se adaptar a uma nova realidade, a virtual. Porém, para estudantes de cursos técnicos em que as aulas práticas são parte importante do processo de aprendizagem a plataforma online é insuficiente e várias atividades terão que ser remanejadas.

continua após publicidade

Em Apucarana, alunos dos cursos de agropecuária do Colégio Agrícola Manoel Ribas, que deveriam estar realizando aulas práticas vão ter que esperar até que as atividades presenciais voltem. “As atividades práticas só vão acontecer no retorno das aulas presenciais, temos uma carga horária para cumprir, e vamos, mas somente quando voltar para a sala de aula,” disse a diretora Rosiney Pimenta.

Conforme a diretora, todos os estudantes estão participando das aulas online e recebem diariamente vídeos de demonstração de como seriam as atividades práticas. “Em alguns cursos, existe a opção de pedir para o aluno fazer a aula prática em casa e mandar um vídeo para o professor comprovando, mas a nossa escola não optou por isso por questões de segurança. Os alunos recebem os vídeos de demonstração, aprendem o conteúdo, mas o aluno só vai ter a aula prática mesmo quando tudo retornar”, detalha.

continua após publicidade

Ela ressaltou que todos os alunos que estão no segundo ano, deveriam já estar realizando estágios. “No segundo ano dividimos o estágio, primeiro é sobre agricultura depois pecuária, mas tudo será colocado em prática após a pandemia”, conclui a diretora.

Outra instituição de Apucarana que oferta cursos técnicos é o Colégio Estadual Professor Izidoro Luiz Cerávolo. Esse ano, aproximadamente 170 alunos do curso técnico em enfermagem e estética vivem a mesma realidade.

Conforme o Núcleo Regional de Educação, todos recebem o conteúdo online e as aulas práticas voltam somente com o retorno presencial. Existe uma expectativa que os cursos técnicos da área da saúde devem começar antes que os outros, mas também ainda não existe uma data definida para que isso ocorra.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Cursos técnicos são mais afetados pela pandemia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!