MAIS LIDAS
VER TODOS

APUCARANA

Curso Técnico Segurança do Trabalho é garantindo para 2022

A informação foi confirmada nesta sexta-feira (3), em reunião na ACIA, com o APL (Arranjo Produtivo Local)

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.09.2021, 17:27:17 Editado em 03.09.2021, 17:27:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Está previsto para 2022 um novo curso técnico em Segurança do Trabalho, no Colégio Cerávolo de Apucarana. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (3), em reunião na ACIA, com o APL (Arranjo Produtivo Local).

continua após publicidade

O presidente da ACIA, Wanderlei Faganello, destaca que esta conquista é de grande valia para Apucarana. “Já tivemos na década de 80 este curso no município. Hoje, as empresas contratam profissionais formados em outros locais. Com a volta do curso vamos ter profissionais apucaranenses e do Vale do Ivaí formados aqui”, explica Faganello.

O professor e diretor do Colégio Cerávolo, Diego Favaro, reforça que poder oferecer um novo curso técnico profissionalizante é muito gratificante. “Somos um colégio com esta tradição. Oferecemos cursos que já capacitam as pessoas para o mercado de trabalho”, defende Favaro.

continua após publicidade

Ainda segundo o diretor, a ACIA tem papel fundamental nesta conquista. “Além de nos passar a demanda dos cursos que o Comércio e a Industria esperam, a entidade ajuda a reforçar o pedido nas esferas competentes. Tanto que agora vamos recorrer a ACIA, para apoio ao nosso pedido de uma linha de ônibus que passe no Colégio para atender nossa demanda”, aponta Diego Favaro.

O curso Técnico em Segurança no Trabalhado será no período noturno. “Ele terá duração de um ano e meio, após a conclusão do ensino médio. Poderão fazer o mesmo, alunos maiores de idade. De inicio ofertaremos 42 vagas”, conclui Favaro.

Participaram também do encontro, o diretor da Associação dos Técnicos do Paraná, Laércio Chorattoo, representante do Fórum Desenvolve Apucarana, Osvaldo Catarim, entre outras lideranças locais.

Curso Técnico Segurança do Trabalho é garantindo para 2022
Foto por Reprodução
GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Curso Técnico Segurança do Trabalho é garantindo para 2022"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!