MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Curso gratuito ensinará técnicas de criação de abelhas sem ferrão

Projeto é destinado a meliponicultores, empreendedores da economia solidária, agricultores familiares e interessados em conhecer a meliponicultura

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.04.2024, 10:08:22 Editado em 16.04.2024, 10:08:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os interessados em aprender sobre a criação de abelhas sem ferrão terão mais uma oportunidade para aprimorar os conhecimentos. Nos dias 18, 19 e 20 de abril haverá um curso gratuito, que acontecerá no período das 8h30 às 17h30 no Espaço Empreender, localizado na Rua Byngton 253, ao lado do IBC da Vila Nova em Apucarana, no norte do Paraná.

continua após publicidade

LEIA MAIS - Juiz da Comarca de Apucarana é convocado para atuar no STJ

A iniciativa é uma parceria entre o Programa Municipal de Economia Solidária e Protagonismo Feminino, da Secretaria da Mulher e Assuntos da Família, a Associação de Apicultura e Meliponicultura de Apucarana (AAMELIPO) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-PR)

continua após publicidade

De acordo com Maurício Gregório, presidente da AAMELIPO, as inscrições podem ser feitas pelo telefone 99987-1725. Gregório afirma que o curso é destinado a meliponicultores, empreendedores da economia solidária, agricultores familiares e pessoas interessadas em conhecer a meliponicultura como oportunidade de negócio.

O curso será ministrado por Héber Pereira, técnico do Senar e professor da Universidade Estadual de Maringá (UEM). O conteúdo programático do curso, que prevê aulas teóricas e práticas, contemplará tipos de ninho, estrutura das colônias, conhecimento das madeiras, instalação, transferência de ninhos de troncos para caixa, predadores, divisão de colônias e produtos das abelhas.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Curso gratuito ensinará técnicas de criação de abelhas sem ferrão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!