MAIS LIDAS
VER TODOS

APUCARANA

Curso gratuito de meliponicultura é encerrado no Espaço Empreender

Entre os dias 15 e 19 de fevereiro, o Espaço Empreender (Rua Byngton, 253), do Programa de Economia Solidária e Protagonismo Feminino, promoveu o Curso de Meliponicultura – Abelhas sem Ferrão, inteiramente gratuito. O curso teve um total de 32 horas, incl

Da Redação

·
Curso gratuito de meliponicultura é encerrado no Espaço Empreender
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.02.2021, 21:22:42 Editado em 19.02.2021, 21:23:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Entre os dias 15 e 19 de fevereiro, o Espaço Empreender (Rua Byngton, 253), do Programa de Economia Solidária e Protagonismo Feminino, promoveu o Curso de Meliponicultura – Abelhas sem Ferrão, inteiramente gratuito. O curso teve um total de 32 horas, incluindo aulas teóricas e práticas, e ofereceu certificação para nove alunos.

continua após publicidade

O objetivo do curso foi a capacitação de empreendedoras e empreendedores solidários para a criação de abelhas nativas, ao mesmo tempo ajudando na preservação da natureza e oferecendo uma alternativa de geração de trabalho e renda.

Realizado numa parceria entre a secretaria da Mulher e Assuntos da Família com as secretarias municipais de Meio Ambiente e Agricultura, e com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), o curso teve o apoio da cooperativa de crédito Cresol. As aulas foram ministradas por Ramon Ponce Martins, engenheiro agrônomo e facilitador do Senar.

continua após publicidade

O conselheiro-presidente do Norte do Paraná da Cresol, Claudomiro Garcia, destacou o apoio da cooperativa de crédito aos produtores de mel. “Está no DNA da Cresol apoiar a agricultura familiar, financiando custeio e investimentos”, disse. “Queremos ainda agradecer a parceria com a Prefeitura de Apucarana, dando todo apoio que a iniciativa precisava, por meio de três secretarias municipais.”

Para o engenheiro agrônomo Ramon Ponce Martins, o curso tem alguns diferenciais que ajudam no aprendizado dos agricultores familiares. “A nossa ideia aqui é que se aprenda fazendo. E ensinamos a começar do zero. Os empreendedores agora têm conhecimento técnico para dar início às próprias criações das abelhas sem ferrão”, disse.

A secretária da Mulher e Assuntos da Família, Denise Canesin, representando o prefeito Junior da Femac, grande apoiador da iniciativa, enfatizou o fato de que o curso também vem ao encontro do projeto da Casa do Mel, que será um entreposto solidário de produtos apícolas. “Como nossa gestão se destaca pela transparência, estamos nos últimos arranjos documentais para que a iniciativa se concretize e nós possamos inaugurar mais esse espaço para a comercialização de produtos oriundos da economia solidária.”

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Curso gratuito de meliponicultura é encerrado no Espaço Empreender"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!