MAIS LIDAS
VER TODOS

gratuito

Curso de tortas doces e salgadas começa em Apucarana

Começaram na manhã desta segunda-feira (25), as aulas do curso gratuito de tortas doces e salgadas, do Senac, no Centro de Oficinas da Mulher, a escola profissionalizante da Secretaria da Mulher

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.10.2021, 13:21:04 Editado em 25.10.2021, 13:21:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Com todas as vagas preenchidas para os períodos da manhã e da tarde (14 alunas por turma), começaram na manhã desta segunda-feira as aulas do curso gratuito de tortas doces e salgadas, do Senac, no Centro de Oficinas da Mulher, a escola profissionalizante da Secretaria da Mulher. A primeira receita pronta foi um quiche lorraine, tradicional na culinária francesa, com bacon e creme de ovos. O curso tem duração de 80h (20h por semana) com aulas de segunda a sexta, das 8h às 12h e, na turma vespertina, das 13h às 17h, e é realizado na cozinha experimental do Centro de Oficinas, que dispõe dos equipamentos necessários para as aulas.

continua após publicidade

A superintendente da Secretaria da Mulher Bete Berton, representando a secretária Denise Canesin, deu boas-vindas às ingressantes, destacando que apenas talento não é suficiente para alcançar autonomia econômica. “Os talentos precisam ser lapidados e, na área de gastronomia, isso significa seguir as boas práticas da alimentação, pensar na conservação, na apresentação. Esse curso que começa hoje oferece essa possibilidade e tenho certeza que muitas de vocês vão sair daqui prontas”, afirmou.

A diretora do Centro de Oficinas da Mulher Angela Verenka também recepcionou as alunas. “É um grande prazer recebermos esse curso com a qualidade do Senac. Nossa proposta é formar mulheres para o mercado de trabalho e o curso de tortas doces e salgadas atende a essa necessidade”, salientou.

continua após publicidade

O Senac fornece todo o material para os bolos e tortas: insumos secos, carnes, verduras, frutas, produtos de limpeza. No início das aulas cada aluna recebeu um avental. “O curso é totalmente mão na massa, elas vão fazer uma receita por dia”, disse a coordenadora de cursos do Senac Daniele Simião. Ela explicou também que as aulas incluem as fichas técnicas com medidas e modos de preparo.

As alunas degustam o que prepararam e o que foi feito pelas colegas, mas não podem levar as sobras para casa. A gastrônoma Carolina Spitzer, responsável pelas aulas, também apresentou os objetivos do curso, ao lado do técnico em relações com o mercado Rodrigo Hirata. Ambos destacaram os protocolos de biossegurança que devem ser rigorosamente seguidos, bem como a necessidade de respeitar as normas de segurança alimentar.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Curso de tortas doces e salgadas começa em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!