MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Curso de gestão capacitará empresários e colaboradores

O programa de capacitação de 250 empresários e 500 colaboradores tem como foco ajudar a aumentar em até 20% a produtividade das empresas.

Da Redação

·
Curso de gestão capacitará empresários e colaboradores
Icone Camera Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.07.2021, 18:52:12 Editado em 06.07.2021, 18:52:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta terça-feira (6) foi realizado, o lançamento oficial em Apucarana do Programa “Brasil Mais”. Trata-se de uma iniciativa do Governo Federal, dirigida no Paraná pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) e pelo Senai que, em Apucarana, tem a parceria da prefeitura.

continua após publicidade

O programa de capacitação de 250 empresários e 500 colaboradores tem como foco ajudar a aumentar em até 20% a produtividade das empresas. Isso através da promoção de melhorias rápidas de baixo custo e alto impacto. O “Mais Brasil” oferece soluções para aperfeiçoar a gestão, inovar processos e reduzir desperdícios.

O prefeito Junior da Femac destacou a importância do Brasil Mais para Apucarana. “Nós compramos várias cotas do programa, investindo R$ 237 mil, e estamos ofertando a custo zero aos empresários locais e seus principais colaboradores. Trata-se de uma capacitação especial que irá aperfeiçoar a gestão e garantir maior rentabilidade”, explica Junior.

continua após publicidade

O presidente da FIEP, Carlos Valter Martins Pedro, enalteceu a qualidade do pólo de confecções de Apucarana e sua rápida adaptação na pandemia. “O setor conseguiu rapidamente se adequar, adicionando as máscaras em sua linha de produção, e agora com o Brasil Mais poderá avançar ainda mais”, assinalou.

A empresária Bete Ardigo, do Sivale, agradeceu a prefeitura pela compra e oferta do curso aos empresários locais. “Só do Sivale já tivemos a adesão de 25 empresas. Vamos receber orientações para evitar desperdícios na linha de produção, reduzir custos e garantir melhor produtividade, inclusive com a presença de consultores no chão de fábrica”, comentou Bete Ardigo.

A gerente local do Senai, Márcia Kulka, disse que as primeiras turmas foram abertas na segunda-feira, dia (5), no sistema de Ensino à Distância (EAD). “A partir do dia 12 de julho as aulas serão presenciais e no módulo seguinte, os consultores estarão nas indústrias”, anunciou a gerente do Senai. Ela acrescentou ainda que cada empresário poderá indicar mais dois colaboradores para fazer o curso, que terá duração de dois meses, com 64 horas de mentoria presencial.

continua após publicidade

Conforme enfatiza Junior da Femac, o curso é de fundamental importância, sobretudo neste momento de pandemia em que o formato dos negócios mudou. O e-commerce alavancou e o marketing ficou diferente com o uso das mídias sociais”, pontua Junior da Femac, lembrando que Apucarana, com a oferta de 750 vagas, tem a maior adesão ao programa no Estado. “Apucarana, desde a sua origem, tem vocação empreendedora. As pessoas vieram aqui para se estabelecer e desenvolver. Essa capacitação é fundamental neste momento de pandemia, para manter viva a chama empreendedora dos apucaranenses”, frisou o prefeito.

Participaram do lançamento online do programa o presidente da FIEP, Carlos Valter Martins Pedro; o diretor regional do Senai no Paraná, José Antônio Fares; a vice-presidente da FIEP, Carmen Lúcia Isquierdo Martins; e o secretário de indústria e comércio, Édson Estrope. No gabinete municipal, além do prefeito, estiveram presentes Elisabete Ardigo, presidente do Sivale; Márcia Kulka, gerente do Senai em Apucarana; Daniel Cristina Araújo (Senai); Luiz Vilas Boas (diretor) e Dorival Miguel da Silva (coordenador), do Centro de Qualificação Total.

Os interessados em fazer o curso podem fazer as inscrições no Centro de Qualificação Total, através dos telefones 3426-7241 e 99937-3176, ou ainda no Senai de Apucarana.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Curso de gestão capacitará empresários e colaboradores"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!