Apucarana

Criminosos furtam 76 metros de fio de UBS de Apucarana

Desta vez, o alvo de ladrões foi a UBS Orestes Mesquita

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Criminosos furtam 76 metros de fio de UBS de Apucarana
fonte: Divulgação
Criminosos furtam 76 metros de fio de UBS de Apucarana

Ao chegar para trabalhar, um funcionário da Unidade Básica de Saúde (UBS), Orestes Mesquita, localizada no Jardim Marissol, acionou a Polícia Militar de Apucarana ao notar que a fiação havia sido furtada. O furto foi registrado nesta sexta-feira (15).

continua após publicidade

Segundo o boletim, foram levados do local aproximadamente 76 metros de fio 70 mm. A vítima foi orientada pela equipe policial, que foi até o endereço e constatou o furto. 

Relembre

continua após publicidade

Os furtos de fios elétricos tornaram-se um desafio para a segurança pública de Apucarana e região por causa do grande número de casos. Somente nesta semana, bandidos levaram quase 500 metros de cabos em duas ocorrências registradas na quarta-feira. 

Um deles no Loteamento Belvedere, de onde foram furtados 400 metros de cabos da rede de energia, e o outro na Subestação da Sanepar, da Rua Deolindo Massambani, que teve 60 metros de fios furtados e dois disjuntores.

Este foi o quarto crime do tipo em uma unidade da companhia de saneamento ocorrido no período de dez dias. O motivo da onda de furtos é a valorização do cobre, matéria-prima dos cabos, no mercado internacional. 

Tags relacionadas: #Apucarana #Furto #PM APUCARANA