MAIS LIDAS
VER TODOS

Centro de Especialidade Médicas

Crianças da fonoaudiologia confeccionam biscoitos natalinos

A atividade, que foi acompanhada pelas mães, celebrou o momento natalino e também estimulou a comunicação

Da Redação

·
Crianças da fonoaudiologia confeccionam biscoitos natalinos.
Icone Camera Foto por Divulgação
Crianças da fonoaudiologia confeccionam biscoitos natalinos.
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.12.2023, 12:46:38 Editado em 11.12.2023, 12:46:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Crianças atendidas pela equipe de fonoaudiologia do Centro de Especialidade Médicas de Apucarana (PR) participaram de uma atividade especial. Vestidas com gorro característico das festas de final de ano, elas confeccionaram biscoitos natalinos. A atividade envolveu a utilização de caneta mágica e pincel na manipulação de confeites, glitter e glacê.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Semana começa com mais de 230 vagas de emprego em Apucarana

O prefeito Junior da Femac, que acompanhou a atividade ao lado do secretário municipal de Saúde, Emídio Bachiega, reiterou que a fonoaudilogia é uma das atividades ofertadas pelo Centro de Especialidades Médicas. “Este é um trabalho importante, que mostra o cuidado que o Município tem com todas as crianças, permitindo que elas desenvolvam seus potenciais”, frisa Junior da Femac.

continua após publicidade

O secretário de Saúde lembra que, além da fonoaudiologia, o Centro de Especialidade Médicas oferta a cirurgia vascular, cardiologia, cirurgia geral, urologia, ortopedia, geriatria, ginecologia, psicologia e pneumologia.

Amanda Gabriela da Silva, fonoaudióloga do Centro de Especialidades Médicas, afirma que são atendidos cerca 50 crianças e adolescentes com as atividades de fonoaudiologia. “Desde bebês com disfagia (dificuldade de engolir alimentos e líquidos) ou crianças com atraso na aquisição e desenvolvimento da linguagem. Atendemos várias situações, abrangendo as múltiplas deficiências como síndrome de down, paralisia cerebral, mutações genéticas e autismo”, afirma a fonoaudióloga.

A atividade, que foi acompanhada pelas mães, celebrou o momento natalino e também estimulou a comunicação. “Foi um momento de interação e de estimular a comunicação e a linguagem. A manipulação de materiais, como o pincel e a caneta mágica, desenvolvem a parte motora fina que é o movimento que antecede a escrita”, completa Amanda.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Crianças da fonoaudiologia confeccionam biscoitos natalinos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!