MAIS LIDAS
VER TODOS

APUCARANA

Criai pede rigor nas investigações de professor acusado de assédio

A Comissão de Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes, Idosos e Pessoas com Deficiência (Criai) da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) enviou, nesta terça-feira (07), ofício à Polícia Civil de Apucarana solicitando mais detalhes e rigor nas inv

Da Redação

·
Criai pede rigor nas investigações de professor acusado de assédio
Icone Camera Foto por PEDRO DE OLIVEIRA - ALEP
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.07.2020, 09:12:48 Editado em 08.07.2020, 10:44:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Comissão de Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes, Idosos e Pessoas com Deficiência (Criai) da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) enviou, nesta terça-feira (07), ofício à Polícia Civil de Apucarana solicitando mais detalhes e rigor nas investigações sobre uma série de denúncias de assédio sexual de alunas por parte de um professor de um colégio particular de Apucarana.

continua após publicidade

“São acusações graves que estão sendo investigadas pela polícia e pelo Ministério Público e também é o dever da nossa Comissão acompanhar”, disse o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), presidente da Criai.

A delegada que acompanha o caso, Sandra Nepomuceno, informou que dez vítimas registraram boletim de ocorrência relatando assédios sexuais em sala de aula por um professor. Foi instaurado inquérito para apurar a situação.

continua após publicidade

As estudantes dizem que eram assediadas nas aulas de um professor com elogios, pedidos de foto, toques íntimos e que ele chegou até a convidá-las para encontros fora do colégio. Segundo o advogado do professor, tratam-se de denúncias vazias porque o colégio tem câmera de segurança na sala de aula, monitor na sala e inspetor no corredor.

A delegada Sandra Nepomuceno diz haver indícios de assédio sexual e que o professor usava de brincadeiras para confundir as vítimas. De acordo com a delegada, qualquer brincadeira fora do contexto deve ser denunciada à direção da escola. O professor já foi afastado.

Com informações https://www.criaiparana.org/

Em maio diversos relatos de assédio e importunação sexual surgiram nas redes sociais. Em comum, o fato deles terem ocorrido em Apucarana. Através da hashtag #ExposedApucarana, mulheres denunciaram vários casos ocorridos na cidade.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Criai pede rigor nas investigações de professor acusado de assédio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!