MAIS LIDAS
VER TODOS

ESTATÍSTICA

Cresce número de jovens com covid-19 em Apucarana

Contaminados entre 20 e 29 anos cresceram 366% desde 28 de maio

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.06.2020, 15:59:47 Editado em 26.06.2020, 15:59:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O número de jovens contaminados com Covid-19 disparou nas últimas semanas em Apucarana. Dos 170 casos confirmados da doença no município até a quinta-feira, 71 são de pessoas entre 20 e 39 anos de idade, segundo levantamento feito com base nos boletins da Autarquia Municipal de Saúde (AMS).

continua após publicidade

Em 28 de maio, eram 6 registros da doença na faixa etária de 20 a 29 anos. Na quinta-feira (25), o número saltou para 28, um aumento de 366%. Na faixa etária entre 30-39, eram 10 infectados em 28 de maio. Agora, são 43, uma alta de 330%. A faixa etária com maior aumento de casos no período foi a de pessoas entre 70-79 anos: de 1 para 7 (600%).

Segundo o prefeito Junior da Femac, o aumento de casos de Covid-19 em Apucarana e na maioria dos municípios do Paraná tem relação com a chegada do inverno, a reabertura do comércio em São Paulo e também por conta da resistência de muitas pessoas em utilizar a máscara.

continua após publicidade

Na live desta quinta-feira (25), Junior voltou a pedir para que a população evite festas familiares. Ele citou o exemplo de duas famílias da cidade, uma com sete casos e outra com seis. “Precisamos da colaboração de todos para conter o avanço da Covid-19”, conclamou. O município tem oito óbitos provocados pela doença e investiga 158 suspeitas.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Cresce número de jovens com covid-19 em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!