MAIS LIDAS
VER TODOS

PARANÁ CIDADÃO

CRAS iniciam agendamento para emissão de RG; veja

O Programa Paraná Cidadão é desenvolvido pelo governo do Estado, através da Secretaria da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos; assista

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.11.2021, 11:42:31 Editado em 09.11.2021, 11:42:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Apucaranenses que precisam emitir a Carteira de Identidade ou Registro Geral (RG) poderão obter o documento de forma gratuita através do Programa Paraná Cidadão, uma feira de serviços públicos do Governo do Paraná que acontece entre os dias 1 e 3 de dezembro, no Complexo Esportivo José Antônio Basso (Lagoão), em parceria com a prefeitura.

continua após publicidade

Para ter acesso à emissão do RG, a pessoa deverá realizar agendamento prévio, que pode ser via telefone, junto ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua residência e, nos dias do evento, comparecer ao guichê de atendimento munida de certidão de nascimento ou de casamento, originais e sem rasuras.

O Programa Paraná Cidadão é desenvolvido pelo governo do Estado, através da Secretaria da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, em parceria com as prefeituras. O assessor de Comunicação do Paraná em Ação, Evilásio Pinheiro, fala sobre o assunto: ASSISTA:

continua após publicidade

Detalhes da organização foram definidos nesta segunda-feira (08/11), no gabinete municipal, durante reunião comandada pelo prefeito Júnior da Femac com técnicos das secretarias envolvidas na ação de promoção da cidadania. “O avanço da vacinação no município possibilitou a confirmação desta importante iniciativa que ofertará à população, em um mesmo local, mais de 30 serviços gratuitos do governo do Estado e também um mix de serviços municipais que ainda está sendo definido”, salienta o prefeito.

Além da emissão da carteira de identidade, que exige cadastramento prévio junto ao CRAS, haverá regularização de CPF e cadastramento para as tarifas sociais de água e luz, orientações nas áreas jurídica, de saúde, direitos humanos, defesa do consumidor, habitação, Nota Paraná e regularização de documentos junto ao Detran. Júnior frisa que a iniciativa do Governo Ratinho Júnior torna-se ainda mais relevante diante do quadro imposto pela pandemia. “Com certeza, o isolamento social impôs uma série de pendências a muitos cidadãos que agora, com o Paraná Cidadão, têm a oportunidade de regularizar em um único local, sem a necessidade de grandes deslocamentos”, pontuou o prefeito.

continua após publicidade

Serviço: O agendamento prévio para emissão da carteira de identidade deve ser feito no CRAS mais próximo. As pessoas que moram próximas ao CRAS I, que fica no Jardim América e abrange os bairros adjacentes, devem agendar o atendimento pelo whatsApp (43) 99967-0335. Quem mora nas proximidades do Residencial Sumatra, onde fica o CRAS II, deve agendar atendimento pelo whatsApp (43) 99654-8292. A população atendida pelo CRAS III da Vila Reis deve enviar mensagem pelo número (43) 99654-8481. Já no CRAS IV, da Vila Regina, o contato para agendamento deve ser feito pelo número (43) 99654-8467.

O Programa Paraná Cidadão é desenvolvido pelo governo do Estado, através da Secretaria da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, em parceria com as prefeituras e conta ainda com o apoio de diversos órgãos estaduais, como Copel, Sanepar, Celepar e Detran, entre outros.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "CRAS iniciam agendamento para emissão de RG; veja"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!