MAIS LIDAS
VER TODOS

PANDEMIA

Covid: Apucarana aumenta em 23 vezes a realização de testes

Somente nesta quinta-feira (13) Autarquia Municipal de Saúde (AMS) contabilizou 542 testes da Covid

Da Redação

·
Covid: Apucarana aumenta em 23 vezes a realização de testes
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.01.2022, 19:15:00 Editado em 13.01.2022, 18:56:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Somente nesta quinta-feira (13) Autarquia Municipal de Saúde (AMS) de Apucarana contabilizou 542 testes da Covid. É um número 23 vezes maior, comparado ao início do mês, quando a média diária do exame estava em torno de 22 por dia.

continua após publicidade

O secretário municipal da saúde, Emídio Bachiega, observa que a realização de testes da Covid teve um grande aumento a partir do dia 8 de janeiro quando começou a funcionar a Central de Testagem. A partir desta data o prefeito Junior da Femac investiu na aquisição do teste rápido de antígeno, como uma estratégia de enfrentamento ao aumento de casos da doença na cidade.

Também ofertado nas Unidades Básicas de Saúde, a grande maioria do teste de antígeno é realizada da Central de Tietagem e o resultado é conhecido de imediato. “A oferta de teste aumentou significativamente e traz como consequência a confirmação de mais casos positivos da Covid. Nossa população está sendo assistida quanto a este importante recurso da testagem para o enfretamento da pandemia. Assim, as pessoas com resultado positivo são tratadas e orientadas a ficar em isolamento evitando a ainda mais a propagação de casos”, afirma o prefeito Junior da Femac.

continua após publicidade

A Central de Coletas iniciou os testes rápidos de antígeno, com 101 coletas no dia 8 de janeiro. O aumento gradativo diário foi grande, com o boletim de hoje registrando 542 exames realizados.

A Autarquia Municipal de Saúde (AMS) confirmou mais 314 casos de Covid-19 nesta quinta-feira (13) em Apucarana, um novo recorde diário desde o início da pandemia. Desde 1º de janeiro, Apucarana já confirmou 1.576 casos de Covid-19.


GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Covid: Apucarana aumenta em 23 vezes a realização de testes"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!