Nesta semana a Unimed Apucarana convidou médicos, prestadores de saúde e gestores públicos para reunião: Covid-19 - Cenário atual e Perspectivas Futuras, objetivando discutir ações diante do atual cenário da pandemia. Segundo o presidente da cooperativa, Ribamar Maroneze, “Foi um momento de compartilhar experiências, elencar problemas e discutir soluções,” declara.
Entre as propostas discutidas pela Unimed Apucarana, estão a oferta (em comodato) de três respiradores, três monitores e nove bombas de infusão de medicamentos para equipar três leitos de terapia intensiva para os prestadores hospitalares na área de atuação da cooperativa, assim como três aparelhos de pressão positiva das vias aéreas (CPAPs), que serão disponibilizados para tratamentos domiciliares de casos moderados, de acordo com prescrição médica, evitando assim a internação hospitalar.
Os presentes foram unânimes em reforçar a importância da assistência médica nos primeiros sinais e sintomas da doença, do tratamento precoce e do não uso de corticoideterapia no início da doença, o que se tem visto em alguns casos de auto medicação.
Deixe seu comentário sobre: "Covid-19 no Vale do Ivaí: Unimed Apucarana discute soluções"