Apucarana

Covid-19: Apucarana interrompe vacinação de crianças

A retomada da imunização depende da chegada de nova remessa de doses da vacina pediátrica

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Covid-19: Apucarana interrompe vacinação de crianças
fonte: Divulgação

Apucarana interrompeu, na tarde desta quarta-feira (2), a vacinação de crianças porque esgotaram as vacinas destinadas ao público infantil, tanto da Pfizer como da Coronavac. A retomada da imunização depende da chegada de nova remessa de doses da vacina pediátrica.

continua após publicidade

“Assim que recebermos mais doses voltaremos vacinar imediatamente as crianças. A vacinação infantil contra a Covid-19 está tendo grande procura na nossa cidade e agradeço aos pais que estão tendo esse cuidado especial com seus filhos”, destaca o prefeito Junior da Femac.

Já foram vacinadas 3.235 crianças em Apucarana, na faixa etária de 7 anos a 11 anos. A imunização é realizada em uma área destinada especialmente para o público infantil, dentro do ginásio Lagoão.

continua após publicidade

Junior da Femac e o secretário municipal da saúde, Emídio Bachiega, reforçam que a vacinação em geral contra a Covid-19 segue acontecendo normalmente de domingo a domingo, no Lagoão, de 8h30 às 17 horas. São imunizados com a 1ª dose os apucaranenses com 12 anos ou mais; a 2ª dose é para todos que recebem a Coronavac, AstraZeneca e Pfizer; e a dose de reforço para 18 anos ou mais para quem tomou a 2ª dose há 4 meses; e ainda a dose de reforço da Janssen para quem recebeu a 1ª dose há 2 meses.

“Quem já recebeu a 2ª dose há mais de 4 meses deve receber a dose de reforço o quando antes. As estatísticas mostram que as pessoas com quadro grave da Covid-19 e que estão sendo internadas não receberam a terceira dose”, alerta Bachiega.