MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Costela do Ferra Mula é referência pelo sabor e filantropia

Durante a reunião realizada nesta terça (9), o grupo discutiu as ações desenvolvidas visando a divulgação da costela como prato típico da Cidade Alta

Da Redação

·
A entidade surgiu em 1958
Icone Camera Foto por Prefeitura de Apucarana
A entidade surgiu em 1958
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.04.2024, 13:04:58 Editado em 09.04.2024, 13:04:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O prefeito Junior da Femac realizou nesta terça-feira (9), uma reunião de trabalho com o presidente da Associação Filantrópica Ferra Mula, Reinaldo Zaneti. Essa foi a primeira visita após Zaneti ter sido eleito, no final de fevereiro, para um novo mandato à frente da entidade.

continua após publicidade

Também acompanharam a reunião de trabalho Gentil Pereira, superintendente financeiro do município e integrante do Ferra Mula, além de Carlos Mendes, autoridade municipal de trânsito.

- LEIA MAIS: Estudantes apucaranenses conhecem o Museu do Café

continua após publicidade

Durante o encontro, o grupo discutiu as ações desenvolvidas visando a divulgação da costela como prato típico de Apucarana. “Entre elas está a Lei 092/2019 de autoria do então vereador Gentil Pereira que declarou a costela do Ferra Mula Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial da cidade de Apucarana”, lembra Junior da Femac.

O prefeito afirma ainda que outra ação foi o Concurso Sabores de Apucarana que, além de avaliar sobremesas ou bebidas preparada à base de café, também selecionou os melhores pratos e acompanhamentos da costela bovina assada do Ferra Mula.

O presidente do Ferra Mula agradeceu o apoio recebido pelo Município, citando as melhorias no trânsito nas imediações do Ferra Mula, na Avenida Irati, e também o suporte recebido nas comemorações dos 65 anos da entidade. “Todas as nossas demandas sempre foram atendidas de imediato. O Ferra Mula é a sala da casa de Apucarana, onde autoridades que estão em visita ao Município são recepcionadas. O Ferra Mula é uma referência na região e no Paraná, tendo como resultado das atividades a filantropia”, destaca Zaneti.

continua após publicidade

HISTÓRIA

A entidade surgiu em 1958 a partir da união de um grupo de amigos. Reunidos habitualmente em finais de tarde e também em sábados e domingos para conversar enquanto tomavam alguns aperitivos, eles decidiram se cotizar para ajudar os mais necessitados, principalmente crianças e idosos.

- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

continua após publicidade

Apesar de iniciar suas atividades em 1958, a Associação Filantrópica Ferra Mula foi criada oficialmente apenas em 28 de janeiro de 1963. Nos primeiros anos, os integrantes do grupo se cotizavam para ajudar crianças e idosos, que pediam esmolas nas ruas da cidade, garantindo comida, remédios e atendimento médico quando necessário. Depois, o Ferra Mula passou a fornecer certidão de nascimento de forma gratuita e também a realizar o Natal da Criança, com doações de brinquedos e outros.

Com o passar dos anos, esse grupo de amigos ganhou apoio de mais pessoas interessadas no trabalho voluntário e hoje é referência em filantropia a partir da gastronomia em Apucarana, com sua sede própria na Avenida Irati, 245, na Barra Funda.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Costela do Ferra Mula é referência pelo sabor e filantropia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!