MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Corrida de rua acontecerá no próximo domingo (3) com quase 600 alunos

Os estudantes inscritos nas provas do próximo domingo são provenientes de escolas municipais da Cidade Alta

Da Redação

·
As provas acontecerão a partir das 9 horas da manhã
Icone Camera Foto por Prefeitura de Apucarana
As provas acontecerão a partir das 9 horas da manhã
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.09.2023, 13:20:34 Editado em 01.09.2023, 13:20:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Autarquia de Educação e a Secretaria de Esportes promovem, no próximo domingo (3), a quarta etapa do Circuito de Corridas de Rua das Escolas Municipais de Apucarana. Ao todo, 583 estudantes, de nove instituições de ensino, inscreveram-se para participar desta fase da competição. As provas acontecerão a partir das 9 horas, com largadas em frente à Praça CEU, no Jardim América.

continua após publicidade

“O Circuito de Corridas de Rua das Escolas Municipais já é uma tradição de Apucarana. Nós realizamos a competição há dez anos e o número de participantes aumenta a cada edição. Muitos talentos, inclusive, são revelados pelo projeto. Prova disso, é que diversos estudantes e ex-alunos da nossa rede já se consagraram campeões em competições importantes, como a Vinteoitinha e a São Silvestrinha,” disse o prefeito Junior da Femac.

Corrida de rua acontecerá no próximo domingo (3) com quase 600 alunos
Foto por Da Redação
A quarta etapa do circuito será disputada em quatro categorias (masculino e feminino). A categoria A reunirá os nascidos no ano de 2015, que deverão completar um trajeto de 400 metros. Já a categoria B mobilizará os nascidos em 2014, que deverão percorrer 600 metros. Por fim, as categorias C e D movimentarão respectivamente os nascidos em 2013 e 2012, com um percurso de 800 metros.
continua após publicidade

Os estudantes inscritos nas provas do próximo domingo são provenientes das escolas municipais Dr. Edson Giacomini, Dr. Osvaldo dos Santos Lima, Juiz Luiz Fernando de Araújo Pereira, Karel Kober, Professor Idalice Moreira Prates, Professora Marilda Duarte Noli, Senador Marcos de Barros Freire, Fábio Henrique da Silva e Luiz Carlos Prestes.

“Eu convido as famílias e a população para irem até a Praça CEU no próximo domingo e torcerem pelos nossos estudantes. As três primeiras etapas da competição foram um sucesso e tenho certeza de que essa não será diferente”, afirmou a secretária municipal de educação, Marli Fernandes.

Corrida de rua acontecerá no próximo domingo (3) com quase 600 alunos
Foto por Da Redação
“O circuito de corridas tem como objetivo incentivar as crianças à prática esportiva e de revelar novos talentos para a modalidade, além de ser uma linda festa, pois as crianças estarão acompanhadas pelos pais, se tornando um evento em família”, destaca o professor Tom Barros, secretário municipal de esportes.
continua após publicidade

Os três primeiros colocados em cada categoria serão premiados com troféus. Enquanto, os demais atletas receberão medalhas de participação.

A grande final do Circuito de Corridas de Rua das Escolas Municipais está prevista para o dia 8 de outubro, no entorno da Praça Rui Barbosa. Somente participarão da última etapa os vinte primeiros classificados nas fases preliminares da competição.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Corrida de rua acontecerá no próximo domingo (3) com quase 600 alunos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!