MAIS LIDAS
VER TODOS

APUCARANA

Corpus Christi será celebrado em carreata na diocese

Para evitar aglomeração, por causa do novo coronavírus, a celebração de Corpus Christi, na próxima quinta-feira (11), não será realizada no formato usual. Não haverá a confecção de tapetes que fazem alusão à trajetória de Cristo na terra e também não have

Da Redação

·
Foto: Vera Forastieri
Icone Camera Foto por Foto: Vera Forastieri
Foto: Vera Forastieri
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.06.2020, 09:06:58 Editado em 09.06.2020, 09:07:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Para evitar aglomeração, por causa do novo coronavírus, a celebração de Corpus Christi, na próxima quinta-feira (11), não será realizada no formato usual. Não haverá a confecção de tapetes que fazem alusão à trajetória de Cristo na terra e também não haverá a missa campal, que será celebrada dentro das igrejas. Uma carreata vai substituir a tradicional procissão.

continua após publicidade

O bispo dom Carlos José de Oliveira informou que a missa na Catedral Nossa Senhora de Lourdes e em todas as paróquias da Diocese de Apucarana, acontece às 9h, depois uma 'procissão motorizada' será realizada.

“Em nossa diocese, portanto, determino que em todas as paróquias, no próximo dia 11, seja celebrada solenemente a Santa Missa,respeitando-se todas as restrições que a pandemia nos impõe e que estão previstas em nosso último decreto sobre a celebração eucarística com o povo e a seguir aconteça a Procissão Eucarística motorizada. O Senhor Jesus presente na Eucaristia deve ser levado, com toda dignidade, em carro ornamentado, pelas ruas do território paroquial. Seria importante que o Santíssimo Sacramento fosse transportado pelo maior número possível de ruas, atingindo assim boa parte dos fiéis da comunidade paroquial. Convide-se o povo para que, com seus carros, acompanhe essa procissão, sempre com toda segurança e de acordo com as autoridades municipais. Também importante é a transmissão pelos meios de comunicação social,” informou o bispo.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Corpus Christi será celebrado em carreata na diocese"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!