MAIS LIDAS
VER TODOS

CRIME AMBIENTAL

Corpo de Bombeiros de Apucarana atende incêndio em vegetação

O Corpo de Bombeiros de Apucarana foi acionado na tarde deste sábado (24) para atender a um incêndio em vegetação de grandes proporções na região que fica atrás da UNESPAR, entre os fundos da faculdade e a região do Núcleo Michel Soni. Uma densa nuvem

Da Redação

·
Corpo de Bombeiros de Apucarana atende incêndio em vegetação
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.04.2021, 17:52:30 Editado em 24.04.2021, 18:27:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Corpo de Bombeiros de Apucarana foi acionado na tarde deste sábado (24) para atender a um incêndio em vegetação de grandes proporções na região que fica atrás da UNESPAR, entre os fundos da faculdade e a região do Núcleo Michel Soni. Uma densa nuvem de fumaça avança pela cidade por conta da queimada.

continua após publicidade

Ocorrências como esta estão se tornando corriqueiras na cidade. De acordo com o CB, de janeiro deste ano até a última sexta-feira (23), foram registradas 100 ocorrências de incêndio em vegetação. Somente na última quinta-feira (22), foram 4 ocorrências do tipo atendidas pelos bombeiros em Apucarana.

Sobre as causas, os bombeiros afirmam que a falta de chuvas incrementa o perigo, porém, muitos incêndios são provocados pelo homem, em pontos específicos de interesse.

continua após publicidade

Crime ambiental

Provocar incêndio em mata ou floresta é crime ambiental definido no artigo 41 da Lei de Crimes Ambientais, com previsão de pena de reclusão de dois a quatro anos, assim como causar incêndio expondo a vida, integridade física ou patrimônio de outro a perigo sujeita o infrator à reclusão de três a seis anos (artigo 250 do Código Penal).

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Corpo de Bombeiros de Apucarana atende incêndio em vegetação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!