O Corpo de Bombeiros de Apucarana foi acionado na tarde deste sábado (24) para atender a um incêndio em vegetação de grandes proporções na região que fica atrás da UNESPAR, entre os fundos da faculdade e a região do Núcleo Michel Soni. Uma densa nuvem de fumaça avança pela cidade por conta da queimada.
Ocorrências como esta estão se tornando corriqueiras na cidade. De acordo com o CB, de janeiro deste ano até a última sexta-feira (23), foram registradas 100 ocorrências de incêndio em vegetação. Somente na última quinta-feira (22), foram 4 ocorrências do tipo atendidas pelos bombeiros em Apucarana.
Sobre as causas, os bombeiros afirmam que a falta de chuvas incrementa o perigo, porém, muitos incêndios são provocados pelo homem, em pontos específicos de interesse.
Crime ambiental
Provocar incêndio em mata ou floresta é crime ambiental definido no artigo 41 da Lei de Crimes Ambientais, com previsão de pena de reclusão de dois a quatro anos, assim como causar incêndio expondo a vida, integridade física ou patrimônio de outro a perigo sujeita o infrator à reclusão de três a seis anos (artigo 250 do Código Penal).
Deixe seu comentário sobre: "Corpo de Bombeiros de Apucarana atende incêndio em vegetação"