MAIS LIDAS
VER TODOS

cabos irregulares

Copel retira aproximadamente 50 kg de fiação de postes em Apucarana

A previsão é de que o trabalho siga por cerca de 30 dias

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.02.2023, 11:48:27 Editado em 17.02.2023, 11:48:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

No primeiro dia da operação para retirada de todos os cabos de telefonia e internet que estão fora das normas técnicas em Apucarana, aproximadamente 50 quilos de cabos irregulares foram removidos da área central da cidade, nesta quinta-feira (16), informou a Copel.

continua após publicidade

As equipes, que atuaram entre as Ruas Ponta Grossa e Guarapuava, regularizaram 15 postes. A previsão é de que o trabalho siga por cerca de 30 dias, ainda na região central.

A medida acontece após esgotado o prazo concedido pela concessionária para que as empresas solucionassem de forma espontânea o problema, e é resultado de um longo processo de cobrança por parte da Prefeitura de Apucarana, que chegou a notificar extrajudicialmente a companhia, que é responsável pelos postes que dão sustentação aos cabos, para que agisse de forma célere na solução das demandas, que são recorrentes em todas as regiões do município.

continua após publicidade

O prefeito Júnior da Femac celebrou o início dos trabalhos. “Uma vitória de toda a população. Foram meses de muita cobrança por parte do poder público municipal, que agora chega à sua fase operacional, que restaura a legalidade, que garante uma cidade mais segura para todos”, diz o prefeito Júnior da Femac. De acordo com ele, além do aspecto urbanístico, as irregularidades cometidas pelas empresas de telefonia e internet (cabos soltos ou abaixo da altura regulamentar) colocam em risco a integridade física de pedestres, motoristas e, principalmente, de motociclistas e ciclistas.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Copel retira aproximadamente 50 kg de fiação de postes em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!