A Copel Distribuição S.A., responsável pelos postes de sustentação dos cabos de energia, internet e telecomunicações, já retirou aproximadamente duas toneladas de fios obsoletos de 3.048 postes de Apucarana. O balanço foi apresentado pela empresa nesta terça-feira (09) a pedido do TNOnline.
-LEIA MAIS: Médico é preso pela Polícia Federal dentro de UBS em Novo Itacolomi
O trabalho foi iniciado no começo de 2023 após notificação da Prefeitura de Apucarana, que cobrou da Copel a retirada de fios soltos ou colocados fora das normas técnicas no perímetro urbano, gerando riscos à integridade física de pedestres, motoristas, motociclistas e ciclistas.
Segundo a empresa, há outros 1,2 mil postes que já foram vistoriados, com notificações emitidas nos casos de irregularidades encontradas.
Ao todo, a Copel emitiu 184 notificações, cobrando a ação das empresas de telefonia e de dados para que sua infraestrutura ocupe de maneira ordenada os postes da concessionária de energia.
O trabalho cobriu até o momento 12 bairros (Centro, Jardins América, Aeroporto, Santos Dumont, Flamingos, Laranjeiras, Tibagi, Independência e Monções, Vila Residencial Izabela, Vila Nova e São Carlos), além de ações mais pontuais nas ruas Padre Severino Cerutti, Abrahão Caucabane, Cristiano Kussmaul, Ponta Grossa e João Matiuzzi.
Deixe seu comentário sobre: "Copel já retirou 2 toneladas de fios soltos em postes de Apucarana"