MAIS LIDAS
VER TODOS

ENTENDA

Copel explica atendimentos online e presencial em Apucarana; assista

Os atendimentos presenciais, nos escritórios da Copel em Apucarana e Arapongas, estão funcionando no mesmo horário nas duas cidades, das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. De acordo com a Companhia, as maiores dúvidas nessa volta dos atendimentos, t

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.08.2020, 13:11:52 Editado em 05.08.2020, 13:19:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os atendimentos presenciais, nos escritórios da Copel em Apucarana e Arapongas, estão funcionando no mesmo horário nas duas cidades, das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. De acordo com a Companhia, as maiores dúvidas nessa volta dos atendimentos, têm sido relacionadas a possibilidade de cortes e como fazer para parcelar faturas em atraso.

continua após publicidade

Sobre os cortes, segundo a assessoria da Copel, os procedimentos serão retomados na segunda quinzena deste mês. “Por falta de pagamento da conta em unidades residenciais, a partir do dia 16 de agosto, os cortes serão permitidos, logo após o prazo estabelecido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) que havia começado no mês de março, por conta da pandemia do novo coronavírus, e foi prorrogada pelo governo, até o dia 31 de julho”, descreve em nota.

Os clientes da Copel podem proceder no próprio site da empresa (www.copel.com) e pelo aplicativo, pedidos de parcelamento que vão desde R$ 130 a R$ 10 mil em até 12 vezes.

continua após publicidade

Atenção aos casos que ainda têm o benefício

Ainda de acordo com a Copel, o corte continuará suspenso para as famílias de baixa renda, idosos, pessoas que testaram positivo para a Covid-19, Micro Empreendedores (MEIs), pessoas com deficiência e trabalhadores informais.

Porém, a companhia salienta que as famílias que se enquadram na medida de isenção do corte, necessitam realizar um cadastro no site da Copel.

continua após publicidade

A proibição do corte por contas em atraso, para o grupo isento, está prevista na lei estadual número 20.187/2020, aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep) e sancionada pelo governo do estado, em abril.

Assista a reportagem:


GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Copel explica atendimentos online e presencial em Apucarana; assista"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!