MAIS LIDAS
VER TODOS

cocamar

Cooperativa repassa recursos a entidades sociais de Apucarana

Lar São Vicente de Paulo e Casa da Misericórdia receberam o repasse voluntário nesta quarta-feira (28)

Da Redação

·
Repasse foi formalizado nesta quarta-feira (28)
Icone Camera Foto por Divulgação
Repasse foi formalizado nesta quarta-feira (28)
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.06.2023, 18:20:52 Editado em 28.06.2023, 18:20:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Cocamar Cooperativa Agroindustrial formalizou nesta quarta-feira (28) o repasse voluntário de R$ 40 mil ao Lar São Vicente de Paulo e Casa da Misericórdia de Apucarana, sendo R$20 mil a cada entidade.

continua após publicidade

A entrega do cheque simbólico, que ocorreu na sala de reuniões “Boné Pensador”, localizado no terraço do Edifício Cultural Fênix, contou com a presença do prefeito Júnior da Femac, dos secretários municipais Jossuela Pirelli (Assistência Social), Edison Peres Estope (Indústria, Comércio e Emprego) e Gerson Canuto (Agricultura), bem como do gerente da Unidade Cocamar Apucarana, Roberto Vedoveto, que esteve acompanhada da supervisora Keila Maressa Diniz Rinaldi.

-LEIA MAIS: Apucarana entrega premiação de concurso de fotografia Irmo Vidor

continua após publicidade

“A agricultura é uma bênção de Deus, produz alimentos e gera riquezas. Cooperativas como a Cocamar desenvolvem um importante papel e Apucarana orgulha-se muito em ter em seu território uma de suas unidades. Parabéns a todos os cooperados por avalizarem este repasse social, podem ter a certeza de que cada centavo destes 40 mil reais será efetivamente aplicado pelas entidades em prol da qualidade de vida, do bem estar das pessoas atendidas”, disse o prefeito Júnior da Femac.

A destinação dos recursos para instituições beneficentes que realizam serviços de acolhimento e apoio à vida humana, explicou o gerente Roberto Vedoveto, foram deliberados em assembléia geral ordinária. “A cúpula da Cocamar deliberou que parte das sobras de recursos deveria ser direcionada para este fim, de responsabilidade social, por intermédio do Instituto Cocamar. Foram então selecionadas instituições de 10 municípios da área de atuação da Cocamar, sendo que a cidade de Apucarana foi a única com duas entidades contempladas”, informou Vedoveto, assinalando que a solidariedade “faz parte da cultura da cooperativa desde a sua fundação, em 27 de março de 1963”. “Nosso instituto, que completa 20 anos, opera diversos projetos de assistência social para a comunidade, dentre eles, oficina de fraldas, coral, escolinha de futebol, doação de kits fotovoltaicos para instituições, campanhas do agasalho, arrecadação de alimentos, entre outras ações”, enumerou.

A secretária Municipal da Assistência Social, Jossuela Pirelli, enalteceu a decisão da cooperativa. “Parabenizamos a todos os cooperados por este olhar em prol de quem mais precisa. Estes recursos serão muito importantes para essas entidades. Que este ato solidário sirva de exemplo e inspiração para outras cooperativas e empresas de nossa cidade e área de abrangência”, assinalou Jossuela.

Atualmente, o Lar São Vicente de Paulo, que esteve representado pelo presidente César Farinácio, atende a 98 idosos. Já a Casa de Misericórdia, voltado ao acolhimento de pessoas em situação de rua e que foi representada pela assistente social Fabiana Aparecida Brito, atende a um público médio de 120 pessoas.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Cooperativa repassa recursos a entidades sociais de Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!