Apucarana

Convênio garante novos equipamentos para saúde de Apucarana

São 150 balanças para adultos, 30 balanças pediátricas, 30 esfigmomanômetros (aparelhos de medir pressão) e 30 estetoscópios, no valor de R$ 45 mil

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Convênio garante novos equipamentos para saúde de Apucarana
fonte: Prefeitura
Convênio garante novos equipamentos para saúde de Apucarana

A Autarquia Municipal de Saúde (AMS) ganhou um reforço de equipamentos utilizados no dia a dia do atendimento a população, em especial o realizado nas Unidades Básicas de Saúde. São 150 balanças para adultos, 30 balanças pediátricas, 30 esfigmomanômetros (aparelhos de medir pressão) e 30 estetoscópios, no valor de R$ 45 mil.

continua após publicidade

O recebimento dos equipamentos é fruto de um convênio entre a AMS e a Secretaria Municipal de Assistência Social. “Efetuamos a compra com recursos do Bolsa Família, já que o trabalho social realizado com a famílias do Cadastro Único incluiu o atendimento na rede pública municipal de saúde”, explica a secretaria da Assistência Social, Ana Paula Nazarko.

Para o diretor-presidente da AMS, Emídio Bachiega, o relacionamento de cooperação entre as secretaria municipais contribui para uma cidade mais forte e quem ganha é a população.

continua após publicidade

O prefeito Junior da Femac também destacou o trabalho conjunto das duas áreas da administração municipal. Um convênio da Assistência Social e Saúde que resultou na aquisição destes equipamentos de extrema importância para garantirmos uma saúde cada vez mais de qualidade aos apucaranenses”, afirma Junior da Femac.“Já amanhã esses equipamentos estarão nas nossas Unidades Básicas de Saúde”, informa Bachiega.