Contratação de temporários em Apucarana deve ficar menor em 2020 - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Comércio

Contratação de temporários em Apucarana deve ficar menor em 2020

Foto por Arquivo TN
Escrito por Silvia Vilarinho
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Desde janeiro sem emprego, a apucaranense Beatriz Maria Ferreira de 26 anos, iniciou neste mês um novo trabalho em contratação temporária como caixa de uma empresa e vai fazer de tudo para que no final do contrato seja efetivada. Apesar da pandemia e seus efeitos na economia, a contratação de temporários para as vendas de final de ano já teve início em Apucarana sem, entretanto, o mesmo fôlego de 2019. 

“Eu estou muito feliz. Estava desempregada e agora estou como caixa. Esse emprego temporário vai me ajudar muito nesse final de ano. Vou fazer tudo certinho, me dedicar e tenho esperança de ser efetivada e ficar aqui de forma fixa na empresa”, disse Beatriz.

O gerente de uma loja de variedades, Fabiano Hegeto, repassou que 14 pessoas serão contratadas temporariamente para atender a demanda do final de ano. “Já contratamos duas pessoas que começaram no começo do mês e até o dia 23 vamos contratar mais 10. Estamos animados com o movimento”.

Conforme o gerente, trabalham na loja 22 pessoas e ele não descarta a efetivação de um temporário. “Quando contratamos, deixamos cientes de que serão 90 dias, que é um contrato. Mas não descartamos a oportunidade de contratar mais um colaborador, todos os anos fazemos isso. Contratamos no mínimo uma pessoa”, detalha Fabiano.

A presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana) Aída Assunção, disse que os lojistas já estão organizando as contratações, que não devem superar as do ano passado.

Segundo Aída, a expectativa é contratar temporariamente aproximadamente 300 colaboradores. São 100 pessoas a menos do que a estimativa no ano passado. “Esse ano terá contratações temporárias sim. Conversei com os lojistas e a maioria contrata no começo de dezembro. Esse ano, a expectativa é de contratar ao menos 300 pessoas que diante de tudo da pandemia que vivemos, já é uma grande evolução. Todos no varejo estão muito otimistas com as vendas, acham que as pessoas vão se presentear mais nesse Natal, então muitos vão sim precisar de mais funcionários para suprir o movimento”, finaliza. 

O horário especial de funcionamento do comércio de Apucarana deve ser definido nos próximos dias.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Contratação de temporários em Apucarana deve ficar menor em 2020"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.