Nova praça de pedágio, contornos e área de escape na Serra do Cadeado são as principais obras previstas na concessão do lote 3 do novo programa de concessão de rodovias do Governo do Estado. A obra abrange trechos em 22 municípios do Vale do Ivaí e Norte do Paraná.
-LEIA MAIS: Beto Preto cobra da ANTT contornos de Apucarana e Califórnia
O edital prevê R$ 16 bilhões de obras no trecho, incluindo 132 quilômetros de duplicações e 24,6 quilômetros de faixas adicionais e três contornos.
O edital prevê a construção do Contorno de Apucarana, no Vale do Ivaí, ligando a BR-369 à BR-376 e com 13,8 quilômetros de extensão. O edital inclui ainda o Contorno de Arapongas, conectando dois trechos da BR-369, totalizando 10,11 quilômetros. A obra, prevista no antigo contrato de concessão começou a ser construída, foi retomada após acordo entre Viapar e Governo do Estado e foi paralisada novamente.
O edital também prevê o Contorno de Califórnia, com pouco mais de cinco quilômetros, ligando dois trechos da BR-376 e desviando o fluxo de veículos da área urbana, além de um novo ponto de cobrança de pedágio.
Outra obra emblemática prevista é a área de escape na Serra do Cadeado, em Mauá da Serra, que deve ser construída na altura do km 305 da BR-376. O ponto registra alto número de acidentes, notadamente os tombamentos.
Já Ponta Grossa deve ganhar dois novos contornos: o Contorno Norte, com extensão total de 14,65 quilômetros, entre a BR-376 e a BR-373, e o Contorno Leste, que vai ligar a BR-373 à PR-151 e terá 27,7 quilômetros de extensão.
Deixe seu comentário sobre: "Contornos e área de escape; confira as obras previstas para região"