Nesta quinta-feira (18) é comemorado o Dia Nacional do Livro Infantil e no Hospital da Providência Materno Infantil, de Apucarana, o grupo de voluntárias da Pastoral Hospitalar tem alegrado os pequenos pacientes internados com um momento de leitura.
- LEIA MAIS: Audiência pública de atualização do Plano Diretor lota auditório
De acordo com a voluntária Lourdes Costa, a iniciativa surgiu através de um sonho. “Pedi a Deus que nos iluminasse e uma jovem catequizanda sonhou que estava vestida como uma princesa, encantando crianças doentes com suas histórias. Esse sonho foi uma mensagem divina para nós da pastoral”, afirmou.
As contadoras de histórias atuam desde 2017 junto ao grupo da Pastoral na Instituição e têm sido uma presença constante e reconfortante no Materno Infantil, guiadas pela inspiração do Espírito Santo e pelo desejo de espalhar alegria e esperança aos pacientes.
- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp
“Agradecemos imensamente aos voluntários neste Dia do Livro Infantil, que enchem as mentes das crianças com imaginação e que dedicam seu tempo para ajudar o próximo”, afirma Rafaela Costa, coordenadora da Comissão de Humanização.
Deixe seu comentário sobre: "Contadoras de histórias alegram pacientes no Materno Infantil"