MAIS LIDAS
VER TODOS

OBRAS

Construção civil cresce 26% em Apucarana

Importantes termômetros do desenvolvimento econômico de uma localidade, os índices da construção civil estão em alta em Apucarana

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.01.2022, 22:30:00 Editado em 13.01.2022, 18:47:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Importantes termômetros do desenvolvimento econômico de uma localidade, os índices da construção civil estão em alta em Apucarana. Dados divulgados pela Secretaria Municipal de Obras e repassados ao prefeito Júnior da Femac nesta quinta-feira (13/01), comprovam o bom desempenho obtido pelo setor ao longo de 2021.

continua após publicidade

“O número de alvarás de construção emitidos (876) pela prefeitura, por exemplo, foi 26% maior do que em 2020 (711). Um resultado importante que confirma a força da construção civil em Apucarana. Novas obras que se traduzem em mais qualidade de vida e desenvolvimento econômico, geração de emprego, renda e riquezas para a população”, frisa o prefeito Júnior da Femac, que é engenheiro civil e empresário no ramo. “Também em comparação a 2020, o número de pré-análises de construção registrou crescimento de 44% e de emissão de “Habite-ses”- auto de conclusão – 12%”, cita o prefeito.

Um dos fatores que vem somando para o bom desempenho do setor, afirma Júnior da Femac, é a revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento, que entrou em vigor em janeiro do ano passado. “As alterações técnicas promovidas sem dúvidas estão colaborando para impulsionar novos edifícios, indústrias, comércios e residências”, destaca o prefeito.

continua após publicidade

Outro dado que comprova o bom momento da construção civil na cidade é o número geral de atendimentos e emissão de documentos realizados pela Secretaria de Obras. “Em 2.020 foram expedidos 5.966 documentos diversos, como pré-análises, aprovações de projetos, alvarás de construção, certidões, habite-ses, entre outros. Já, ao longo de 2.021, o volume de trabalho aumentou significativamente, e emitimos um total de 7.069 documentos. Que percentualmente equivale a um incremento de 18,49%”, relata Ângela Stoian Penharbel, secretária Municipal de Obras.


GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Construção civil cresce 26% em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!