Conselho de Segurança será reestruturado em Apucarana - TNOnline
Mais lidas

    Apucarana

    Apucarana

    Conselho de Segurança será reestruturado em Apucarana

    Conselho de Segurança será reestruturado em Apucarana
    Foto por Edson Denobi
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 27.01.2021, 15:41:59 Editado em 27.01.2021, 15:41:51
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A partir da eleição para a escolha da nova diretoria, que acontecerá no dia 23 de fevereiro, o Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) passará por uma reestruturação. O órgão, que atualmente é tocado exclusivamente por pessoas voluntárias, será profissionalizado. Além de um funcionário e de um estagiário, o Conseg ganhará uma sede que funcionará junto ao cartório da Polícia Militar, na esquina entre as ruas Guarapuava e Ponta Grossa.

    O assunto foi debatido nesta quarta-feira (27/01) pelo prefeito Junior da Femac, em reunião com a atual diretoria e órgãos de segurança. Participaram do encontro, realizado no gabinete municipal, o tenente-coronel Roberto Francisco Cardoso, comandante do 10o Batalhão de Polícia Militar (BPM), que estava acompanhado do major Marcos José Fácio, sub-comandante do 10º BPM, e pelo major Vilson Laurentino da Silva.

    Também estiveram presentes o delegado chefe da 17ª Subdivisão Policial de Apucarana (SDP), Marcos Rodrigues, e o comandante da Guarda Civil Municipal de Apucarana, Alessandro Carletti, além do vice-prefeito Paulo Sérgio Vital e do atual presidente do Conseg, Adilson Luiz Murara, que estava acompanhado do secretário do conselho, Vicente Batista Junior.

    Além da cessão de dois funcionários, o  prefeito Junior da Femac garantiu todo o apoio necessário para o funcionamento do Conseg. “As forças de segurança têm suas missões específicas, enquanto o conselho é um espaço de observação permanente. O conselho é o radar que fica atento ao que está acontececendo na área de segurança pública na cidade e que buscará iniciativas em outros locais do país e que podem ser replicadas em Apucarana”, exemplifica Junior da Femac.

    O comandante do 10o BPM avalia que a profissionalização contribuirá para aproximar ainda as forças de segurança da comunidade, podendo também auxiliar na captação de recursos. “O objetivo é que tenhamos um conselho funcional e atuante, além de contribuir para uma integração ainda maior entre as forças de segurança e a sociedade. Para isso, a intenção é trazer novamente para dentro dos conselhos os clubes de serviço e outras entidades”, pontua o tenente-coronel.

    O edital de convocação para a eleição da nova diretoria do Conseg foi publicado e as chapas concorrentes já podem se inscrever. A eleição vai acontecer no dia 23 de fevereiro, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, subseção de Apucarana, no período das 18 às 20 horas. 

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Conselho de Segurança será reestruturado em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.