MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Conselho de Segurança será reestruturado em Apucarana

A partir da eleição para a escolha da nova diretoria, que acontecerá no dia 23 de fevereiro, o Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) passará por uma reestruturação. O órgão, que atualmente é tocado exclusivamente por pessoas voluntárias, será pro

Da Redação

·
Conselho de Segurança será reestruturado em Apucarana
Icone Camera Foto por Edson Denobi
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.01.2021, 15:41:59 Editado em 27.01.2021, 15:41:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A partir da eleição para a escolha da nova diretoria, que acontecerá no dia 23 de fevereiro, o Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) passará por uma reestruturação. O órgão, que atualmente é tocado exclusivamente por pessoas voluntárias, será profissionalizado. Além de um funcionário e de um estagiário, o Conseg ganhará uma sede que funcionará junto ao cartório da Polícia Militar, na esquina entre as ruas Guarapuava e Ponta Grossa.

continua após publicidade

O assunto foi debatido nesta quarta-feira (27/01) pelo prefeito Junior da Femac, em reunião com a atual diretoria e órgãos de segurança. Participaram do encontro, realizado no gabinete municipal, o tenente-coronel Roberto Francisco Cardoso, comandante do 10o Batalhão de Polícia Militar (BPM), que estava acompanhado do major Marcos José Fácio, sub-comandante do 10º BPM, e pelo major Vilson Laurentino da Silva.

Também estiveram presentes o delegado chefe da 17ª Subdivisão Policial de Apucarana (SDP), Marcos Rodrigues, e o comandante da Guarda Civil Municipal de Apucarana, Alessandro Carletti, além do vice-prefeito Paulo Sérgio Vital e do atual presidente do Conseg, Adilson Luiz Murara, que estava acompanhado do secretário do conselho, Vicente Batista Junior.

continua após publicidade

Além da cessão de dois funcionários, o prefeito Junior da Femac garantiu todo o apoio necessário para o funcionamento do Conseg. “As forças de segurança têm suas missões específicas, enquanto o conselho é um espaço de observação permanente. O conselho é o radar que fica atento ao que está acontececendo na área de segurança pública na cidade e que buscará iniciativas em outros locais do país e que podem ser replicadas em Apucarana”, exemplifica Junior da Femac.

O comandante do 10o BPM avalia que a profissionalização contribuirá para aproximar ainda as forças de segurança da comunidade, podendo também auxiliar na captação de recursos. “O objetivo é que tenhamos um conselho funcional e atuante, além de contribuir para uma integração ainda maior entre as forças de segurança e a sociedade. Para isso, a intenção é trazer novamente para dentro dos conselhos os clubes de serviço e outras entidades”, pontua o tenente-coronel.

O edital de convocação para a eleição da nova diretoria do Conseg foi publicado e as chapas concorrentes já podem se inscrever. A eleição vai acontecer no dia 23 de fevereiro, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, subseção de Apucarana, no período das 18 às 20 horas.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Conselho de Segurança será reestruturado em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!