MAIS LIDAS
VER TODOS

apucarana

Conselho de Desenvolvimento Urbano define eleição de nova diretoria

Novos presidente e vice-presidente serão eleitos na próxima quarta-feira (26)

Da Redação

·
Eleição acontece no salão nobre da prefeitura
Icone Camera Foto por Divulgação
Eleição acontece no salão nobre da prefeitura
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.07.2023, 20:56:36 Editado em 19.07.2023, 20:56:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Órgão de assessoramento da Prefeitura de Apucarana, com funções fiscalizadoras e deliberativas, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano (CMDU) agendou para a próxima quarta-feira (26/07), a partir das 16 horas, no salão nobre do paço municipal, eleição do novo presidente e vice-presidente para o próximo biênio.

continua após publicidade

A transição de mandato foi debatida nesta quarta-feira (19/07), em reunião realizada nas dependências da prefeitura e conduzida pelo atual presidente, Carlos Mendes. “Neste encontro promovemos a posse de membros titulares e suplentes que representam as 20 instituições que compõem o conselho e também tratamos sobre a eleição de escolha da nova diretoria”, esclarece Mendes.

-LEIA MAIS: Professores da rede municipal passam por formação continuada

continua após publicidade

De acordo com ele, todos os empossados estão aptos a concorrer às funções, que são de atuação voluntária. “Os interessados têm três dias para protocolar candidatura junto à secretaria executiva”, explica o presidente do CMDU. Segundo ele, após apuração dos votos e homologação dos eleitos, a posse da nova gestão acontecerá em ato contínuo. “Nesses dois anos de mandato atuei para organizar o conselho, que agora conta com um regimento interno. Também encaminhamos deliberações importantes no que tange o planejamento urbano, demandas que terão agora sequência com a nova diretoria”, acentuou Carlos Mendes, presidente do CMDU.

Composto por membros titulares e suplentes do Poder Público, de entidades de classe e organizações civis, entre as atribuições do Conselho estão a articulação das discussões de revisão do Plano Diretor Municipal, acompanhamento da elaboração e implementação do Plano Plurianual Municipal; sugestões sobre questões de caráter estratégico para o desenvolvimento da cidade e, em casos específicos, emissão de parecer sobre propostas de alteração da lei geral do Plano Diretor e leis complementares.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Conselho de Desenvolvimento Urbano define eleição de nova diretoria"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!