Apucarana

Conselho acompanha menino que fugiu de casa; assista

O garoto foi encontrado dormindo dentro de uma casinha de cachorro, no centro de Apucarana #entrevista #conselho #apucarana

Da Redação ·

A conselheira Juliane Lima, acompanha o menino que de 11 anos que fugiu de casa por medo de ser infectado pela Covid-19. O garoto foi encontrado dormindo dentro de uma casinha de cachorro, no centro de Apucarana. 

continua após publicidade

Ainda de acordo com a conselheira, o garoto por enquanto não volta para a casa da mãe. "Ontem a mãe comunicou que ele tinha fugido de casa, a mãe já sabe que ele está aqui, estamos conversando com a família, precisamos entender, analisar com calma essa situação. Vamos ainda analisar se ele volta para a casa ou vai para a casa de algum familiar", explica.

O garoto disse para a PM que fugiu pois a mãe testou positivo para Covid-19 e ele ficou com medo de contrair a doença, porém, também repassou ao conselho que estava com receio de ser repreendido pelos pais.

continua após publicidade

"Ele contou que ficou com medo dos pais brigarem com ele, pois ele não ajudou a cuidar dos irmãos e que também ficou com medo por causa da Covid. Vamos encontrar outros familiares, entender melhor essa situação", ressalta.

O menino disse para a conselheira que se sentiu seguro durante a noite e madrugada, pois estava com os cachorros. "É um menino esperto, disse que se sentiu protegido pois estava com os cachorros, mas toda essa situação é muito perigosa. Nesse momento ele não volta para casa até entendermos por que ele fugiu, precisamos agir com cautela", finaliza.

No conselho tutelar o garoto desenhou vários cachorros e ainda disse que queria ser um policial militar 

continua após publicidade

Assista a entrevista com a conselheira. 

 Conselho acompanha menino que fugiu de casa; assista - Vídeo por: tnonline  

 Conselho acompanha menino que fugiu de casa; assista - Vídeo por: Reprodução  

continua após publicidade