Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
APUCARANA

Conscientização: como identificar sinais precoces do autismo

Dia Internacional do Autismo ocorre no dia 2 de abril e será lembrado em Apucarana

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O próximo sábado, dia 2 de abril, é marcado pelo Dia Internacional de Conscientização do Autismo e para frisar a data, uma programação especial para o mês é preparada para falar sobre orientação, tratamento e, principalmente, inclusão dos autistas.

Por isso, o TNOnline convidou a psicóloga Ieda Assunção, especialista na área, para falar sobre o tema e ajudar as famílias a identificarem os sinais precoces do autismo.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Falta de contato visual, a criança tem uma estereotipia vocal, que seria as ecolalias; além disso, ela brinca sozinha e de forma diferente com objetos, gosta de girar os objetos, olha de canto de olho. Esses e outros detalhes devem ser analisados pela família", explica.

Além disso, algumas eventos e promoções marcam o Dia do Autismo na cidade, como um ato simbólico que será realizado neste sábado (2), em frente à Catedral Nossa Senhora de Lourdes. O encontro organizado pela Associação de Mães de Autistas (AMA), de Apucarana, começa às 10h30. As pessoas podem vestir roupas azuis, cor que simboliza o autismo, para construir um laço de amor durante a ação.

"Dia 2 de abril está chegando, e gostaríamos de convidá-los para uma simples homenagem aos autistas, às famílias, aos amigos e a todos aqueles que abraçaram essa causa", escreveu no Instagram a equipe da AMA, presidida por Maria Aparecida Honorato e tem como apoiadora a fisioterapeuta Cintia Costa de Paula.

publicidade

Além disso, durante todo o mês de abril, serão vendidos bolinhos de frutas, sem glúten e açúcar, produzidos especialmente pela confeiteira Ana Paula Cruz, em alguns pontos da cidade, como Caza Café, Lamoka, Bisa Café e Lotus Café. Toda a renda dos quitutes será revertida em prol da associação.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline