MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Conscientização: como identificar sinais precoces do autismo

Dia Internacional do Autismo ocorre no dia 2 de abril e será lembrado em Apucarana

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.03.2022, 11:32:51 Editado em 01.04.2022, 09:10:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O próximo sábado, dia 2 de abril, é marcado pelo Dia Internacional de Conscientização do Autismo e para frisar a data, uma programação especial para o mês é preparada para falar sobre orientação, tratamento e, principalmente, inclusão dos autistas.

continua após publicidade

Por isso, o TNOnline convidou a psicóloga Ieda Assunção, especialista na área, para falar sobre o tema e ajudar as famílias a identificarem os sinais precoces do autismo.

"Falta de contato visual, a criança tem uma estereotipia vocal, que seria as ecolalias; além disso, ela brinca sozinha e de forma diferente com objetos, gosta de girar os objetos, olha de canto de olho. Esses e outros detalhes devem ser analisados pela família", explica.

continua após publicidade

Além disso, algumas eventos e promoções marcam o Dia do Autismo na cidade, como um ato simbólico que será realizado neste sábado (2), em frente à Catedral Nossa Senhora de Lourdes. O encontro organizado pela Associação de Mães de Autistas (AMA), de Apucarana, começa às 10h30. As pessoas podem vestir roupas azuis, cor que simboliza o autismo, para construir um laço de amor durante a ação.

continua após publicidade

"Dia 2 de abril está chegando, e gostaríamos de convidá-los para uma simples homenagem aos autistas, às famílias, aos amigos e a todos aqueles que abraçaram essa causa", escreveu no Instagram a equipe da AMA, presidida por Maria Aparecida Honorato e tem como apoiadora a fisioterapeuta Cintia Costa de Paula.

Além disso, durante todo o mês de abril, serão vendidos bolinhos de frutas, sem glúten e açúcar, produzidos especialmente pela confeiteira Ana Paula Cruz, em alguns pontos da cidade, como Caza Café, Lamoka, Bisa Café e Lotus Café. Toda a renda dos quitutes será revertida em prol da associação.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Conscientização: como identificar sinais precoces do autismo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!