A Associação Comunitária Clube dos 40 virou assunto em Apucarana (PR) no último domingo (16) após um casal promover uma dança "não aceita" pelos regulamentos internos da casa, com a necessidade de intervenção da Polícia Militar (PM). A situação gerou curiosidade sobre esse estabelecimento, que existe há 35 anos e reúne até 800 pessoas em seus bailes, realizados aos sábados e domingos.
-LEIA MAIS: Conecta discute projeto do Parque Tecnológico do Agro em Apucarana
O casal foi repreendido pela direção do clube após passos mais “ousados”. O homem inclinou o corpo da mulher até o chão e depois puxou-a para o alto. Na sequência do movimento, ele beijou a boca da companheira.
Por descumprir as regras, o casal foi repreendido. O homem não gostou e discutiu com os seguranças. A diretora social de eventos, Nadir da Silva, de 74 anos, nega que eles foram retirados do salão, mas apenas orientados sobre as normas.
As regras citadas pela Dona Nadir são relacionadas à vestimenta e ao comportamento. Algumas são bem diferentes, como não ser permitido beijar na boca (nem mesmo "selinho") e sentar no colo. Antigamente, a situação era bem mais rígida, com mulheres não podendo usar blusa frente única nem minissaia e homens sendo proibidos de entrar no clube com shorts e camisa fora da calça.
“Hoje, só se tiver muito escandaloso, a gente não deixa entrar. Se não tiver demais, é liberado”, acrescenta o presidente da associação, Moacir Albino Pereira, de 80 anos.
Para a atual diretora, o sucesso do clube se deve ao acolhimento realizado por parte dos organizadores. “O povo fala que é um lugar com muitas famílias e casais, com normas. Acabamos virando todos amigos das pessoas daqui e de fora. Os jovens estão direto, eles agradecem, estão sempre elogiando”, comenta, citando frequentadores de outras cidades, como Londrina e Maringá.
A Associação Comunitária Clube dos 40 de Apucarana existe oficialmente há 35 anos, mas os famosos “bailinhos” já aconteciam muito antes disso. E foi dessa reunião de amigos e conhecidos que sempre estavam nestes locais que surgiu o Clube dos 40. Como o próprio nome sugere, anos atrás, a entrada somente era permitida para pessoas acima de 40, mas, agora, esta regra só vale para quem quiser ser sócio da associação.
Deixe seu comentário sobre: "Conheça clube de Apucarana que proíbe beijo na boca e até "selinho""