Apucarana

Conheça a história do homem que pedala há 30 anos para pagar promessa

Antônio Rogério do Nascimento, o 'Neguinho do Asfalto', já passou por 29 países e chegou em Apucarana nesta quinta-feira (23)

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline

Um ciclista que está há quase 30 anos percorrendo o mundo para cumprir uma promessa, chegou em Apucarana nesta quinta-feira (23). Antônio Rogério do Nascimento, o ‘Neguinho do Asfalto’, de 45 anos, tem uma história de vida surpreendente, marcada por uma imensa força de vontade de superar seus próprios limites.

continua após publicidade

Ele conta que perdeu a mãe logo após nascer e foi diagnosticado com paralisia infantil, cegueira além de outros graves problemas no pulmão e nos rins. Após passar por tratamentos médicos, Nascimento ‘renasceu’ e no dia 1ª de fevereiro de 1991, aos 14 anos, prometeu à Nossa Senhora Aparecida que pedalaria todos os dias, durante 30 anos, como forma de agradecimento. E assim o fez.

QUASE 30 PAÍSES

continua após publicidade

O ciclista já percorreu 29 países, entre os quais, Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai, Peru, Venezuela, Colômbia, Guiana Francesa, além de países da África Central, Oriental e do Norte. Ele conta com apoio de amigos e grupos de ciclistas para garantir recursos para seguir viagem.

“Recebo muita ajuda de fora e aqui do Brasil também. Muita ajuda de grupos ciclísticos que já me conhecem há muitos anos de estrada”, comenta.  

 Ciclista chegou a Apucarana nesta quinta-feira (23); próxima parada é Curitiba fonte: TNonline
Ciclista chegou a Apucarana nesta quinta-feira (23); próxima parada é Curitiba

ATRASO

continua após publicidade

De 1991 para cá somam-se 31 anos. Ocorre que alguns empecilhos colocaram Neguinho fora da rota e atrasaram um pouco os planos de concluir a jornada de 30 anos. Ele conta que foi atropelado na Colômbia e precisou parar de pedalar durante um tempo para se recuperar. Depois veio a pandemia da Covid-19 e mais dois anos se passaram fora da estrada. Mas as dificuldades passaram e ele está de volta. 

“Não me arrependo de ter feito essa promessa, porque sou muito devoto de Nossa Senhora Aparecida”, afirma.

Nascimento planeja pedalar rumo ao Canadá e concluir sua promessa em 2030. 

continua após publicidade

 

 Neguinho pedala pelo mundo desde os 14 anos de idade para pagar promessa fonte: TNonline
Neguinho pedala pelo mundo desde os 14 anos de idade para pagar promessa

ROTINA PUXADA

Dono de uma força de vontade inabalável e motivado pela fé, Neguinho percorre diariamente cerca de 300 quilômetros (o equivalente a distância entre Apucarana e Curitiba, aproximadamente). A jornada do ciclista começa às 3 horas e termina sempre ao meio-dia. Nascimento está em sua Desde que iniciou sua trajetória, Nascimento já teve  

Antes de chegar em Apucarana, Neguinho estava na Argentina. Ele deve pernoitar na cidade e na sexta-feira (24) deve seguir rumo a Curitiba e, na sequência, o destino será Belém, no Pará. ASSISTA:     null - Vídeo por: Reprodução   

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News