MAIS LIDAS
VER TODOS

Conheça a Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, em Apucarana

Assista a reportagem e conheça a gruta construída em honra a Virgem Maria

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.02.2022, 07:00:00 Editado em 11.02.2022, 08:51:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Misturando religiosidade e lazer, a Gruta Nossa Senhora de Lourdes está localizada dentro do Parque da Redenção na zona rural de Apucarana, no norte do Paraná. Em um espaço arborizado, o local é propício à oração e chama atenção pela beleza e estrutura imponente.

continua após publicidade

A gruta está aberta ao público desde outubro de 2021, e foi criada para se tornar um ponto de peregrinação religiosa no município e região. A imagem de Nossa Senhora de Lourdes está bem no centro da gruta cercada por paredões. Uma queda d'água com mais de cinco metros de altura completa o cenário.

De acordo com o coordenador da gruta, Marcos Bueno, a Diocese de Apucarana é a única do Brasil e da América dedicada à Nossa Senhora de Lourdes. "Por isso um motivo todo especial para que essa gruta viesse a ser construída aqui, em um local de visitação, de oração, de devoção e também conforme a vontade de Deus, um local de muitas graças e bênçãos", explicou Marcos.

continua após publicidade

O monumento em honra a Virgem Maria, marca a história da diocese de Apucarana. No Parque da Redenção que passa por uma revitalização completa, além da gruta tem uma Via Sacra. São 14 estações representadas por personagens moldados em esculturas fixadas ao longo do caminho principal às margens da represa. O parque funciona diariamente das 8 às 17h30.

No sábado (12), o monsenhor Roberto Carrara realizará uma missa em louvor a Nossa Senhora de Lourdes, que é a padroeira de Apucarana e tem seu dia celebrado no dia 11 de fevereiro. A missa acontece as 15 horas na gruta que fica no Parque da Redenção.

Assista a reportagem e conheça a gruta construída em honra a Virgem Maria:

continua após publicidade


Texto, Lis Kato

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Conheça a Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!